Perigos de viajar com dupla cidadania

Perigos de viajar com dupla cidadania


Dupla cidadania, também conhecido como dupla nacionalidade, é ser um cidadão de dois países diferentes ao mesmo tempo. É legal nos cidadãos US dupla pode transportar dois passaportes diferentes, trabalhar livremente nos dois países de residência, e viajar entre eles. Alguns cidadãos estão autorizados a votar, propriedade, e têm planos de saúde em ambos os países. Um país é referido como país de origem do cidadão (onde o cidadão nasceu) e do outro país é referido como o país naturalizado. Apesar das vantagens de ser um cidadão dupla, pode haver alguns riscos quando viajando como um.

Lei Internacional

Para aqueles que possuem dupla cidadania, existem muitos conjuntos de leis para se lembrar. Muitos países têm diferentes leis e normas sociais, e uma pessoa deve obedecer a essas leis. Só porque um conjunto de leis aplica-se a um país não significa que esse conjunto de leis que serão aplicados em um segundo país, mesmo se a pessoa tem a cidadania em ambos. Ao viajar entre os países, as leis de onde você está se aplicam.

Controvérsia

Mesmo que a dupla cidadania é legal em muitos países, continua a ser um tema de controvérsia. Ostentando o fato de que você tem dupla cidadania durante a viagem pode causar sentimentos de ressentimento. O Departamento de Estado dos EUA afirma que "não endossa dupla nacionalidade como uma questão de política", embora tal estatuto de cidadania é legal.

Confusão

Tendo a dupla cidadania pode causar confusão quando voando. A maioria dos aeroportos, especialmente aqueles em os EUA, têm desenvolvido políticas mais rigorosas devido a eventos como os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Ao viajar para países onde não têm a cidadania, a questão surge muitas vezes: Que passaporte que você usa? Apresentando dois passaportes pode ser confuso para o atendente da verificação dos documentos e para a pessoa que usa os passaportes. Isso pode causar atrasos na viagem.

Dicas para cidadãos duplos

Existem algumas precauções dupla cidadania pode tomar quando se preparava para viajar. Ao viajar, é importante sempre levar os dois passaportes. Se entrar ou sair de um país no qual você já tem a cidadania, presente que o passaporte especial. Se viajar de ou para um país terceiro em que você não é um cidadão, pesquisar a área para determinar qual o passaporte para usar. Se o país tem más relações com um dos países em que você tem cidadania, use o outro passaporte. Seja discreto quando se trata de sua dupla cidadania para evitar que causam sentimentos de sofrimento e ressentimento. Finalmente, estar familiarizado com as leis do país em que está, se seja seu país natal, país naturalizado, ou apenas um lugar que você está visitando.