Perigos de estimuladores musculares

Perigos de estimuladores musculares


Estimuladores musculares electrónicos funcionam por aplicação de uma corrente eléctrica de baixa voltagem para os músculos, fazendo com que o músculo contrair. Repetindo esse processo pode levar para os músculos se tornam mais fortes e mais tonificada. Estes dispositivos foram inventados para uso na reabilitação pacientes ligados a cama e para aliviar a dor, mas eles já foram comercializados por empresas como uma ajuda de fitness. A Food and Drug Administration regula a venda destes artigos, mas deve-se entender que, mesmo quando a FDA aprovou a venda de um dispositivo, ainda pode haver riscos para o uso do produto.

Queimaduras



Receber queimaduras é um dos riscos do uso de um estimulador muscular.


As queimaduras podem ocorrer quando se utiliza as almofadas em determinadas áreas do corpo, que podem ser sensíveis ou se demasiada energia eléctrica é aplicada a uma área.

.

Choque



Fios e cabos são potencialmente perigosos.


Choque ou electrocussão pode ocorrer se um cabo elétrico está com defeito. Isso pode afetar não apenas a si mesmo, mas outros membros da família.

Irritação da pele e hematomas



A irritação da pele é um possível efeito colateral.


Irritação da pele pode ocorrer no local onde as pastilhas são colocadas em sua pele ou se forem colocadas de forma inadequada. Hematomas também pode ser causado por uso inadequado.

Dor



A dor pode ocorrer se utilizar estimuladores musculares eletrônicos.


A dor pode ocorrer quando os impulsos elétricos de baixa tensão passar por seu corpo.

Interferências com pacemakers



Aparelhos de estimulação muscular eletrônicos podem interferir com marca-passo.


Não é recomendável que uma pessoa com um pacemaker utilizar estimuladores musculares eletrônicos, uma vez que podem interferir com o dispositivo.

Salvaguardas



Procure o conselho de seu médico.


Siga as instruções com muito cuidado e garantir que todos os cabos e condutores em conformidade com as diretrizes de segurança atuais. Pesquise as reivindicações feitas pelos varejistas sobre seus estimuladores musculares. Em caso de dúvida, use um programa de exercícios mais tradicional ou obter aconselhamento do seu médico. Não use se estiver grávida e nunca use em feridas abertas.