Perigos da Cor Artificial

Cores artificiais são um ingrediente comum em alimentos processados ​​e outros produtos. Eles podem dar consumíveis uma aparência fresca e colorida vibração que torná-los atraentes para os consumidores. Perigos de supostas utilizando corantes artificiais são especificamente associadas aos produtos químicos utilizados na composição de coloração artificial, e existe uma pressão constante para regular a sua utilização.

Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade



Tradicional amor produtos crianças podem representar riscos para a saúde perigosas devido à coloração artificial.


Corantes artificiais e conservantes podem agravar os sintomas de déficit de atenção e hiperatividade para as pessoas na população em geral, bem como indivíduos com o transtorno. Quando os alimentos com corantes artificiais são removidos do menus escolares, diminui em ações disciplinares estão relacionados com alunos com déficit de atenção e hiperatividade, bem como melhorou o desempenho acadêmico. Estes perigos levaram à possibilidade de ser necessário etiquetas especiais para os alimentos, tais como gelatina e macarrão e queijo.

Os tumores da tiróide

A eritrosina, também conhecido como corante vermelho n ° 3, encontra-se numa variedade de produtos cosméticos, alimentos e medicamentos. Concentrados, doses elevadas de eritrosina podem causar tumores da tiróide em ratos. Em 1990, o FDA governou para limitar o uso de corante vermelho No. 3 em medicamentos, cosméticos e alimentos, enquanto ainda permitindo que os consumidores a comprar os itens que contêm o corante em produtos nas prateleiras, no momento da decisão.

Irritação da pele e asma



Indigocarmina pode desencadear asma.


Corante azul No. 2, ou índigo carmim, está aprovado para uso corante alimentar pela Food and Drug Administration. Quando ingerido, pode causar irritação da pele e, em casos extremos, pode causar asma ocupacional. Na verdade, o efeito principal que tem para os seres humanos é impedimento cardiovascular. A substância também pode irritar os olhos, e causar anemia após a ingestão oral repetida.

A tintura de cabelo

Dos milhares de produtos químicos usados ​​para fazer corantes artificiais para o cabelo, vários podem causar câncer em animais. Nos primeiros dias de tintura de cabelo de fabricação, várias empresas utilizaram substâncias químicas cancerígenas em tinturas de cabelo, mas, na década de 1970, modificou os ingredientes para eliminar o uso deles. Produtos químicos em tintura de cabelo pode, potencialmente, aumentar o risco de câncer de mama e câncer de sangue.