Peças de vinho óculos

Peças de vinho óculos


O tipo de vidro usado para beber vinho pode afetar muito o sabor. Por que passar pela dificuldade de aprender a maneira correta de consumir vinho se você não servi-lo no vidro certo? Depois de aprender as partes básicas de um copo de vinho, e para que servem, você pode selecionar o vidro certo para o vinho certo e maximizar a sua experiência de degustação de vinhos.

Lábio

O lábio do copo de vinho é simplesmente a borda superior. O lábio ajuda a concentrar o aroma quando sniffing. O grau em que o lábio ou rebordo é afunilada a partir da bacia afecta onde o vinho é dirigida a na boca. O lábio de copos de vinho branco é estreita, como uma tigela, para dirigir o vinho melhor para a frente da boca. O lábio de vidros de vinho vermelho é mais largo, como o aroma é menos delicado, e dirige o vinho para a parte de trás e nas laterais da língua.

Tigela

A taça é a parte do vidro que, na verdade, o vinho mantém. Em geral, todos os copos de vinho deve ter uma bacia que é mais larga no fundo e estreito na parte superior, para concentrar o aroma. Além disso, a taça deve ser claro, liso e não tem nada que interfira com agitando o vinho. Benefícios do vinho tinto de, uma bacia mais larga mais curto, enquanto o vinho branco é mais tradicionalmente servidos em um balão mais alto, mais estreita da bacia-pensar contra tulipa.

Haste

A haste suporta a tigela de cima e atribui-lo para a pé ou base abaixo. Ele também mantém o calor de suas mãos longe da bacia, onde pode afetar a temperatura eo sabor do vinho em si. O caule deve ser resistente e alto o suficiente para manter confortavelmente, mas não tão alto como incentivar quebra ou tombamento. Também deve ser firmemente ligado na tigela e base.


O pé ou base de vidro serve o propósito fundamental de se manter na posição vertical, fornecendo uma superfície plana. Ele deve ser firmemente fixada ao caule e forte o suficiente para evitar a rotura se realizou em vez do tronco para rodar quando degustação. A base também deve ser amplo o suficiente para suportar o vidro, pelo menos quando está cheia até a metade do caminho. Enquanto que a base é uma parte crítica da estrutura de vidro, que não afecta o sabor do vinho.