Passos para Soda carbonatação

Passos para Soda carbonatação


O processo de carbonatação é utilizado para criar as bolhas gasosas encontrados em determinados tipos de sódio, água e de algumas cervejas. As bolhas são colocados em líquidos através da introdução de dióxido de carbono em ambas a solução líquida e o recipiente que contém o líquido. O processo de carbonatação está terminado para criar a textura desejada do refrigerante contido no recipiente.

Soda

A introdução de dióxido de carbono em sódio é um dos três principais ingredientes utilizados na produção de carbonato de sódio, os outros ingredientes na solução de água e são de xarope contendo aromas para o refrigerante. A primeira produção em massa de refrigerante gaseificada foi a fonte de soda carbonatada criado por John Baur, em 1888, de acordo com O Museu Drugstore. O líquido carbônico empresa começou a produzir em massa fontes de soda com um construído em tanque de dióxido de carbono, estas bebidas carbonatadas foram vendidos através de farmácias em torno da virada do século 20.

Solução

O primeiro passo na produção de refrigerantes carbonatados, é a introdução de dióxido de carbono para a solução criada usando xarope e água. A solução criada a partir dos três ingredientes é colocada no recipiente, tal como uma garrafa em que a bebida final será colocado. Uma vez que a solução é misturada e exposto ao ar a solução começa a expelir o dióxido de carbono sob a forma de bolhas que se elevam através da solução para escapar para a atmosfera, Michigan State University relata.

Recipiente

Refrigerantes carbonatados são armazenadas em recipientes, cada recipiente tem a solução gaseificada vertida em que com um pequeno espaço vazio deixado no topo do recipiente. Antes de ser selada de cada recipiente tem o pequeno espaço no topo cheio com gás dióxido de carbono contido no recipiente de alta pressão. O recipiente é selado para evitar qualquer parte do dióxido de carbono no recipiente ou a solução de escapar para a atmosfera. Quando o recipiente é aberto o som de assobio ouvido é a liberação do excesso de dióxido de carbono, a partir desse momento dióxido de carbono escapa do recipiente.

Temperatura

A temperaturas quentes dióxido de carbono torna-se mais volátil, quando armazenada a baixas temperaturas, o processo de carbonatação pode ser retardado, Home Brew Ele relata. Quando os líquidos de carbonação, se refrigerante, cerveja ou água o processo de introdução de dióxido de carbono a uma solução recipiente e o processo é geralmente completada a baixas temperaturas. Uma vez que o recipiente selado de um refrigerante é aberto, o dióxido de carbono altamente pressurizado é libertado novamente selado ou seja, se não há dióxido de carbono suficiente no contentor para manter o gás na solução, conduzindo à soda plana.