Passo-a-Passo: prancha de madeira oca

Passo-a-Passo: prancha de madeira oca


Pranchas de madeira oca exigir muito mais tempo e experiência para criar do que uma espuma branco padrão, mas eles são muito mais duráveis ​​e menos prejudicial ao meio ambiente. Como resultado, eles tendem a custar mais de placas de espuma, é possível produzir-se um com apenas um conjunto básico de ferramentas. No entanto, também é necessária uma grande dose de paciência e precisão, como todas as peças precisam se encaixar perfeitamente para o conselho para ter a força e empuxo necessário.

Instruções

1

Delinear a forma de sua placa em uma das folhas de madeira compensada. Mantenha seu lápis vertical, como você traçar a forma do modelo. Traçar a mesma forma para uma das outras folhas de madeira compensada. Estas duas peças irão formar a parte superior e inferior da placa.

2

Corte a terceira folha nas costelas e uma coluna para criar estrutura interna órtese do conselho. Comece medindo uma espinha central e corte-o para fora usando a cabeça. Medida ao longo da espinha para o meio ponto entre o nariz ea cauda. Medida através do contorno e referem-se ao modelo para obter as dimensões de uma costela horizontal. Deve ser tão grande como o conselho vai ser, e com o mesmo perfil. Cada única costela deve representar um corte transversal da placa naquele ponto.

3

Cortar a nervura para fora a partir da folha, lembrando-se que cortar um entalhe que vai permitir que a ranhura em torno da espinha central. Medida ao longo da espinha novamente, localizando o ponto de meio caminho entre a nervura central e o nariz, em seguida, a nervura central e a cauda. Meça e corte as costelas para cada uma dessas seções, e prepará-los para a coluna vertebral. Continuam a dividir os intervalos entre eles e adicione mais, até que sejam uniformemente espaçados ao longo de toda a linha, do nariz à cauda.

4

Umedeça cada ponto entre as costelas ea coluna vertebral com um ponto de cola de madeira para garantir que eles fiquem perfeitamente no lugar.

5

Coloque as tiras sobre a armação para formar o topo do baralho, colando-os ao esqueleto por baixo como você vai. Assegure-se que não existem folgas entre as extremidades ou lados das tiras por cada nova tira de correr até à extremidade da anterior. Com especial atenção para os "rails" que formam os lados do tabuleiro. A superfície curva pode exigir que você crie múltiplas camadas, se você sente que precisa de mais força e espessura.

6

Permitir tudo para secar durante a noite, mais, se possível. Areia toda a placa para baixo, de modo que todas as superfícies são lisas. Não deve haver lacunas visíveis entre as tiras. Pinte todo o tabuleiro com a resina clara, em seguida, areia-lo para baixo e repita, até que você tenha um liso, acabamento espelhado suave. Estas múltiplas camadas também vai ajudar com impermeabilização.

Dicas:

  • Se o seu projeto da placa tem uma barbatana na cauda, ​​lembre-se de inserir um bloco sólido de madeira no esqueleto para ele para montar. Será sob algumas forças pesadas, se você só anexá-lo à superfície, ele irá se romper.
  • Alguns construtores enrole a montagem do esqueleto em película aderente ou resina de fibra de vidro como uma precaução, mas isso não deve ser necessário.
  • Usar vestuário de protecção quando trabalhar com ferramentas elétricas e fibra de vidro.