Palafitas que fazem você correr mais rápido

Quem já viu uma pessoa correndo e pulando pela rua com sapatos de metal estranhas que ele levante a vários metros do chão podem pensar que acidentalmente pisou no set de um filme de ficção científica. No entanto, esses pernas de pau, conhecidas como palafitas salto, palafitas de energia ou powerbocks, são muito mais uma realidade. Estas estacas são uma invenção relativamente recente, que permitem que seus usuários tanto correr mais rápido e saltar mais alto do que eles podem naturalmente. Eles parecem semelhantes a pernas protéticas orientadas para a atividade e operam sob princípios similares.

História

Palafitas salto a ganhar seu nome "powerbocks" de seu inventor, um homem chamado Alexander Bock. Bock primeiro patenteado esses pernas de pau, em 2004, e começou a desenhar-los já no final dos anos 1990. Palafitas salto, desde então, se espalhou por todo o mundo, e powerbocking competições, como Capital Bocking, começaram a aparecer. Algumas pessoas fazem acrobacias profissionais com salto palafitas similares em composição com outros esportes radicais como skate e patins.

Habilidades

Ao contrário de palafitas pé tradicionais que simplesmente levantar uma pessoa para o alto, pulando palafitas na verdade aumentar a capacidade atlética de uma pessoa. Um usuário típico palafitas salto pode saltar 3-5 metros no ar a partir de uma posição de pé. As palafitas também permitem que os usuários executem até 20 quilômetros por hora, com um passo de 8-9 metros, o dobro do tempo como um passo natural.

Construção

Powerbocks são, em geral uma combinação de snowboard, primavera e tecnologia perna protética. A alça de bota snowboard atribui a uma mola de fibra de vidro. A fibra de vidro luz suporta o peso do corpo do usuário sem pesar o usuário para baixo. A mola absorve o choque de impacto de saltar ou correr. No fundo é uma almofada do pé de borracha, chamada de "casco", que protege as palafitas de danos e adiciona tração para ajudar os usuários a manter o equilíbrio.

Marcas

Porque powerbocking tornou-se popular, muitas marcas diferentes oferecem projetos similares ao original desenhado por Alexander Bock. A empresa de Bock oferece uma marca chamada "Powerskips", que pode custar mais de US $ 1.000 e são usados ​​por profissionais. Além disso, uma empresa coreana produz uma marca chamada "Poweriser", e uma empresa austríaca desenvolveu uma marca chamada "7 League Boots." Duas marcas de nível de entrada para novos powerbockers são "Flying Locust" e "Skyrunner".