Os usos da Apple pectina

Os usos da Apple pectina


Pectina existe naturalmente em maçãs, frutas cítricas, damascos, cerejas, cenouras, uvas, morangos e goiabas. Uma das principais fontes de pectina é bagaço de maçã, que é a substância que sobra após a fruta é pressionado durante a produção de sumo. Moléculas de pectina são longos e facilmente se embaraçar com o outro, fazendo com que a substância perfeita para espessamento de uma variedade de alimentos, de geléias para balinhas. Ele também pode ser usado como um substituto para a cola vegetal em charutos.

Agente Gelificante

De acordo com a Associação Internacional produtores de pectina, a substância pode criar a textura perfeita para geleias, limita a formação de água na superfície do alimento e ajuda a distribuir uniformemente fruta numa preparação. Moléculas de pectina ligar quimicamente com moléculas de água para estabilizar a mistura, o que os impede de secar. Conjunto pectina rápida é normalmente usado em compotas, marmeladas, enquanto lento conjunto pectina é normalmente usado em geléias, compotas e conservas que são vácuo cozinhado a baixas temperaturas, bem como itens de alta de açúcar, tais como recheios de biscoito.

Comida Estabilizador

Pectinas estabilizantes são usados ​​para firmar produtos de proteínas ácidas em iogurte, soro de leite, leite de soja e bebidas para protegê-los durante o processamento de calor, como a pasteurização. A pectina também é utilizada para estabilizar espumas e geles feitos com creme ou de leite, tais como natas batidas, por combinação com proteínas de soro de leite e moléculas de cálcio e prevenir as proteínas de coagulação no calor. As moléculas de pectina também link em conjunto para fazer um produto lácteo mais grosso.

Redução de-Açúcar Produtos

Baixa metil-éster e pectinas amidados são usados ​​em produtos tais como as conservas reduzida-açúcar, frutos mistos em iogurte, geles de sobremesas, coberturas, molhos e marinadas. Eles também são usados ​​em baixa acidez, produtos ricos em açúcar, como conservas que contenham figos, bananas ou outras frutas com baixo teor de ácido. As pectinas são também usados ​​para melhorar a textura das bebidas de baixo teor de açúcar, tornando-os mais espessa e mais palatável.

Benefícios Para A Saúde

Porque a pectina não é facilmente digerida considera-se uma fibra dietética benéfico. Por conseguinte, a pectina de maçã é utilizada para tratar problemas digestivos, tais como regulação dos movimentos intestinais e redução da inflamação no sistema digestivo. Ele também ajuda a aliviar os sintomas da colite e síndrome do intestino irritável e pode prevenir futuras crises de inflamação no intestino. Além disso, a pectina da maçã contém antioxidantes, que têm sido associadas à redução do colesterol, controlar o diabetes e reduzir certos tipos de cânceres.