Os tipos de Hatha Yoga

Os tipos de Hatha Yoga


Yoga é milhares de anos de idade, e foi modificado ao longo do tempo para acomodar a sociedade moderna. Estas modificações e variações de velocidade, temperatura, a fim de as posturas e outras várias mudanças criaram muitos "estilos" diferentes de yoga. Há um estilo um pouco moderno de ioga conhecido como ashtanga yoga, mas a ioga ashtanga inicial refere-se aos oito membros do hatha yoga, que são destinadas a controlar o corpo ea mente para trazer duradoura saúde, harmonia e equilíbrio para a vida.

Yama

A primeira parte da hatha yoga é chamado de "yama", que significa "moderação" em sânscrito. Antes de rolar o tapete de yoga para alongar e tonificar o corpo, yoga pede-lhe para olhar primeiro para a sua própria vida de forma honesta e clara. De acordo com o "Yoga Journal", "os yamas lidar com os próprios padrões éticos e de senso de integridade". Os cinco yamas são ahimsa, satya, asteya, aparigraha e Bramacharya, que são não-violência, veracidade, não roubar, não-cobiça e moderação em todas as coisas, incluindo o celibato. O Sivananda Yoga Vedanta Organização refere-se ao Yamas como "dont" de yoga, porque se você fizer essas cinco coisas, sua vida pode estar fora de equilíbrio e sua capacidade para a prática de forma eficiente diminui ioga.

Niyama

Depois de examinar sua vida e modo de conduta, o próximo passo da hatha yoga é para começar a praticar o Niyamas. O Niyamas ou observâncias, são a segunda parte eo "faça" de hatha yoga. Estes cinco observâncias são saucha, santosha, tapas, Swadhyaya e Ishwara pranidhana --- limpeza ou pureza, contentamento, austeridade, estudo de textos sagrados e viver constantemente com a consciência da presença divina.

Asana

Quando você faz isso através do trabalho árduo de auto introspecção, é hora de sair de seu tapete de yoga. A terceira parte do Hatha Yoga é a mais pessoas estão familiarizadas com --- as posturas físicas ou asanas. Em "O Hatha Yoga Pradipika," um dos primeiros textos escritos sobre hatha yoga, afirma que asanas "deve ser praticado para a obtenção de constante postura, saúde e leveza do corpo. Sucesso vem para quem está envolvido na prática. Limitando-se a lendo livros sobre Yoga, nunca se pode obter sucesso. " Yoga asanas são sobre como fazer o corpo forte e saudável para se preparar para as próximas etapas do hatha yoga.

Pranayama

Pranayama, o controle da respiração ou energia vital, é a quarta parte de hatha yoga. Pranayama básico é frequentemente ensinada em aulas de yoga hoje e é comumente conhecido como exercícios de respiração. De acordo com o "Yoga Journal", os iogues acreditam que pranayama não só rejuvenesce o corpo, mas na verdade se estende a própria vida. A respiração está ligado à mente, e tal como constam do Hatha Yoga Pradipika, quando a mente está calma, a respiração é calma, e quando a respiração é constante, a mente é estável. Portanto, praticando o controle da respiração através de pranayama, o praticante ganha paz de espírito.

Pratyahara

O quinto membro é retirada dos sentidos, ou pratyahara. Neste estágio da prática de hatha yoga, você começa a transformar a sua mente longe de distrações externas, desejos e tensões e concentrar sua energia para dentro. "Esta retirada nos permite observar objetivamente nossos desejos: hábitos que são talvez prejudicial para a nossa saúde e que provavelmente interferem com o nosso crescimento interior", afirma: "Yoga Journal".

Dharana

Dharana é a concentração. À medida que cada etapa da hatha yoga é perfeito, você é levar naturalmente a esta próxima fase. Ao praticar os outros cinco membros de hatha yoga, há muitas oportunidades e necessidades para a concentração. Aqui, com a prática constante de dharana, a habilidade é refinado. Dharana é focar a mente em um único ponto e assim economiza energia que muitas vezes é desperdiçado em pensar muitos pensamentos de uma só vez aquela multidão e perturbar a mente.

Dhyana

Meditação, ou dhyana, naturalmente procede concentração. Ao focalizar a mente em um só ponto, com um corpo que é forte, a respiração que é calma e uma mente clara, a meditação segue automaticamente. De acordo com os Centros de Vedanta Sivananda Yoga, meditação é o estado do pensamento puro e absorção no objeto de meditação. Em Dhyana, os pensamentos são ditos parar completamente enchendo o praticante com um profundo sentimento de alegria e felicidade.

Samadhi



Samadhi, ou o estado super-consciente, é o estágio final de hatha yoga.


Realização, felicidade, nirvana ou a iluminação. Estas são todas as definições de samadhi. Este estado de consciência pura pode ser experimentado depois de muitos anos de prática de todos os outros membros de hatha yoga, sob a orientação de um professor qualificado. Os Centros Sivananda Yoga define Samadhi como o estado super-consciente. "Em samadhi, não-dualidade ou unidade é experiente. Este é o estado mais profundo e mais elevado de consciência, onde corpo e mente foram superados eo Yogi é um com o Ser ou Deus."