Os sinais de alerta de vulcões

Os sinais de alerta de vulcões


Pense em um vulcão e você provavelmente pensar de um vulcão ativo na forma de uma gigantesca montanha com lava descendo dos lados. Vulcões, no entanto, pode ser ativo, inativo, dormentes ou extintos. Até os últimos três tipos de vulcões podem ser perigosos, aqueles que vivem em torno dela sem saber se ele vai se tornar ativo novamente. É fundamental conhecer os sinais de aviso de uma erupção do vulcão para que possa estar o mais longe possível quando chega a hora de um para explodir.

Terremotos



Uma cratera coberta de neve no Monte St. Helens em Washington.


Vulcões formar pela mesma razão que os terremotos ocorrem - crosta terrestre é dividida em placas que têm a capacidade de se mover. Este movimento é um terremoto e, se esse terremoto ocorre ao longo de placas que vão fundo o suficiente dentro do manto, magma, ou rocha líquida da Terra, pode infiltrar-se entre as placas e formar um vulcão. Assim, um sismo acontecendo na vizinhança de um vulcão poderia levar a magma, ou seja, o potencial para uma erupção vulcânica.

Montanha Collapse

Quando a parte superior ou lateral de um colapso de montanha, que poderia ser uma indicação de que ele era realmente um vulcão inativo durante todo o tempo, ou talvez um vulcão adormecido que está se tornando ativa novamente. Normalmente, um terremoto irá precipitar e causar colapso da montanha. No caso do de Washington Mount St. Helens, o que antes era uma grande montanha em forma de cone se tornou algo totalmente diferente quando se soltou seu lado superior e em 18 de maio de 1980, deixando uma enorme cratera.

Cinza



Nuvens de cinzas de erupções vulcânicas pode ser tão espessa, até mesmo aviões têm dificuldade em obter através.


Quando vulcões adormecidos anteriormente começam a expelir cinzas, como o de Washington Mount St. Helens em 2004, estão tornando-se ativo novamente. Esta cinza cai no chão, cobrindo-o como a neve. Esta cinza pode sufocar as plantas, animais e até seres humanos. Ele também tem sido conhecido por causar grandes problemas de visibilidade, se os pilotos estão voando na área; um Boeing 747 chegou perigosamente perto de cair no Alasca, em 1989, quando entrou em erupção Mount Redoubt, devido à sua enorme nuvem de cinzas.

Mudflows



O dano feito a partir de um fluxo de lama vulcânica pode ser devastador.


Uma mistura das cinzas do vulcão e outros materiais vulcânicos quentes pode misturar com áreas de água (tais como rios, lagos e riachos) para formar fluxos de lama. Comunidades que foram dentro do alcance de uma erupção vulcânica foram completamente enterrado por esses fluxos de lama.

Tephra

Uma mistura de pedaços de magma que tenham sido explodido no ar, tephra é um sinal de aviso claro de que um vulcão está à beira da erupção desde magma é o precursor de lava. Tephra é mais difícil, porém, e pode variar em tamanho de partículas de cinza semelhante a pedras de casas porte.