Os regulamentos aduaneiros para Bangladesh

Os regulamentos aduaneiros para Bangladesh


Embora Bangladesh é um pouco menor do que o estado de Iowa, é o lar de mais de 158 milhões de pessoas a partir de 2010, tornando-se o sétimo país mais populoso do mundo, de acordo com o CIA World Factbook. Geograficamente, o país é dominado pela enorme delta do rio que se forma a partir da confluência dos rios Brahmaputra e Ganges. O turismo não é uma grande indústria em Bangladesh, embora os visitantes poderão encontrar hotéis, restaurantes e outros serviços nas principais cidades sem nenhum problema. Tal como acontece com a maioria dos outros países, os viajantes terão de passar pela alfândega, sempre que entrar ou sair de Bangladesh.

Restrições à importação

Os visitantes que vêm em Bangladesh estão autorizados a trazer uma série de itens em duty-free. Duzentos cigarros, 50 charutos ou uma mistura de produtos do tabaco no total de não mais de 225 gramas pode ser trazido para o país; 250 ml de perfume também estão autorizados, bem como quaisquer doações no valor de Tk 500 ou menos (aproximadamente US $ 7 a partir de junho de 2010). Os turistas também podem trazer em até duas garrafas de álcool; viajantes de negócios e outros nontourists pode trazer apenas uma garrafa. Porque Bangladesh é um país de maioria muçulmana, os cidadãos de Bangladesh e outros viajantes muçulmanos são proibidos de trazer bebidas alcoólicas para o país em todas as circunstâncias. Restrições sobre a quantidade de moeda que os indivíduos podem pôr em Bangladesh não existem, mas os visitantes devem declarar se eles estão transportando mais de US $ 5.000 ao chegar.

Restrições à exportação

Costumes Bangladesh não vai permitir que determinados produtos a serem exportados a partir do país. Esses itens incluem armas, itens religiosamente significativas, as antiguidade, medicina e equipamentos ligados às empresas. Pirateados e produtos falsificados, como DVDs e eletrônicos são tecnicamente ilegal. Os viajantes que saem de Bangladesh com produtos falsificados pode ter-lhes apreendidos.

Restrições de saúde

Os viajantes que tenham estado em um país infectado por febre amarela nos seis dias antes da chegada em Bangladesh precisa ter um certificado de febre amarela. Se um viajante não tem o certificado apropriado, ela pode ser colocado em quarentena por seis dias antes de serem autorizados a visitar qualquer lugar do país. Isso normalmente não é um problema para os viajantes que vêm diretamente dos Estados Unidos, Canadá e Europa, mas os viajantes que visitaram recentemente países infectados na África e na América do Sul deve estar ciente antes de ir para Bangladesh. Os viajantes com HIV / AIDS também podem ser impedidos de entrar em Bangladesh. Em junho de 2010, Bangladesh não têm critérios específicos para o rastreio de passageiros que entram para o HIV / SIDA; em vez disso, Bangladesh permite que seus agentes aduaneiros e guardas de fronteira para usar o seu poder discricionário de negar a entrada a qualquer pessoa infectada com HIV / AIDS.