Os Processos de Refino e Produção para Beterrabas

Os Processos de Refino e Produção para Beterrabas


Beterraba são uma das principais culturas em os EUA, especialmente em Michigan e alguns dos estados ocidentais. Tal como cana-de-açúcar que contêm uma elevada percentagem de sacarose natural, tanto quanto 20 por cento em peso em cultivares modernas. Beets não são tão eficientes no uso de terras de cultivo, requerendo quatro vezes mais área para produzir uma determinada quantidade de açúcar, que é por isso que eles são cultivados nas vastas planícies da América e da Europa Oriental.

Sobre Beterrabas

Todas as beterrabas modernos são doces vegetais de raiz, mas a beterraba sacarina é muito mais doce. Ele foi desenvolvido pela primeira vez no final do século 18 por um pesquisador alemão, por reprodução selectiva estirpes existentes de beterraba para alto teor de açúcar. Por meados do século 19, a Europa foi em grande parte auto-suficiente em açúcar e beterraba eram uma parte estabelecida da cena agrícola. O primeiro produtor norte-americano bem sucedido iniciou suas operações em 1870, e até o final do século 20 açúcar de beterraba foi responsável por mais da metade da produção nacional.

Colheita e Preparação

Beterraba são colhidas no final do outono e início do inverno, quando o seu teor de açúcar é mais alta e antes de o solo congela. Suas partes superiores são arrancadas e usadas como forragem animal, enquanto os próprios beterraba são transportados para a unidade de transformação. Eles são muito bem lavados primeiro para remover qualquer solo aderente às raízes, em seguida, picado em tiras finas chamados "cosettes." O processo de tomada de açúcar começa com maceração estes cosettes em água muito quente para produzir um xarope doce.

Extraindo o Sugar

As beterrabas desfiado são infundidas em câmaras especiais, onde as beterrabas são movidos em uma direção, enquanto a água quente flui na outra direção. Esta forma eficiente extrai a maior parte do açúcar a partir de beterraba os pedaços, e muito do que resta é extraído através da compressão dos beterraba cozida para forçar a saída restos de líquido. A polpa de beterraba é então vendido como forragem para os agricultores na área circundante, enquanto a solução doce açúcar passa a posterior processamento.

A carbonatação e purificação

Nesta fase, o sumo é ainda preenchido com impurezas. Uma solução de hidróxido de cálcio, chamado de "leite de cal", é misturado no suco e se liga a muitas das impurezas. O dióxido de carbono é então feito borbulhar através da água, fazendo com que o cal para precipitar para fora e ter a maioria das impurezas com ele. O xarope fino resultante é agora claro e em grande parte livre de impurezas, e pode ser evaporada para formar uma pasta grossa, escura de melaço e cristais de açúcar.

Criação de açúcar granulado

O açúcar neste ponto é completamente formada, que consiste em cristais suspensos em líquidos melaço. Os dois componentes são separados em uma centrífuga, a produção de açúcar em bruto castanho claro com uma pequena quantidade de melaço ainda aderentes aos cristais. Esta é lavado com água limpa, e tanto os melaço e enxaguar água voltar para os evaporadores para ter mais açúcar extraído a partir deles. O restante do açúcar limpo, branco só deve ser seco e peneirado antes do uso.