Os primeiros carros de corrida

Os primeiros carros de corrida


Quase tão logo os automóveis foram inventados, os motoristas tinham o desejo de raça deles. Construtores primeiros estavam ansiosos para provar que seus projetos eram confiável, segura e rápida, ea melhor maneira de provar que o projeto foi melhor foi a corrida cabeça a cabeça deles. Apenas como designers começaram a entender a melhor maneira de construir carros, fez o design de carros de corrida puro começar a sério.

Raças adiantadas

As primeiras corridas de automóveis eram mais do que exposições competições, com os fabricantes e construtores amadores mostrando seus projetos, patrocinadores angariar publicidade e todos os envolvidos tentando convencer o público do automóvel foi uma invenção revolucionária. Em 1894, uma corrida amplamente reconhecida como a primeira corrida de automóveis já corria entre Paris e Rouen, na França. O vencedor dessa corrida, um carro movido a vapor fabricado pela De Dion, foi desclassificado porque o país era governado para ser um projeto inviável, eo vice-campeão, um carro movido a gasolina feito pela Peugeot, foi declarado o vencedor. O próximo mês de Junho, mais uma corrida de alto perfil, desta vez uma viagem de ida e volta entre Paris e Bourdeaux foi encenado, e mais uma vez a segunda colocação veículo Peugeot levou o prêmio depois que o carro de primeiro lugar, desta vez um Panhard movido a gás de quatro cavalos de potência -Levassor, foi governada inelegíveis.

Primeira corrida na América

No Dia de Ação de Graças em 1895, o editor do "Chicago Times-Herald" seguiu o exemplo de publicações francesas que patrocinam corridas de automóveis e promoveu a primeira corrida de automóveis nos Estados Unidos. Originalmente planejado para ser uma viagem de ida e volta entre Chicago e Milwaukee, a corrida foi encurtado para um curso entre Chicago e Evanston. Apenas seis carros começaram a corrida no dia nevado novembro, e apenas dois terminou. Oscar Mueller dirigiu seu Benz modificado para a segunda colocação com a corrida ganha por J. Frank Duryea em um carro de seu próprio projeto. Duryea coberto curso 54,36 quilômetros em pouco menos de oito horas, com uma velocidade média de sete mph.

Grand Prix cedo

Enquanto as primeiras corridas de automóveis eram entre carros projetados em última análise, utilizados pelo público, não demorou muito para que os fabricantes começaram a projetar carros especificamente para corridas. Até o momento, o primeiro evento Grand Prix foi realizado na França, em 1906, 12 fabricantes estavam prontos para entrar 32 carros na corrida perto de Le Mans. Entre esses fabricantes estavam vários nomes ainda familiarizados hoje, incluindo Fiat, Mercedes e Renault. O vencedor da corrida foi de 90 cavalos de potência Renault conduzido por Ferenc Szisz da Hungria.

Primeiros Stock Cars

Nos Estados Unidos, a evolução dos carros de corrida tinha um círculo completo em meados do século XX. Quando fundou circuito de corridas de NASCAR em 1948, Bill France teve a visão de motoristas de corrida versões modificadas dos típicos carros de passageiros. Strictly da divisão da NASCAR destaque carros de rua-legal com mudanças de afinação apenas pequenas, e as primeiras corridas foram realizadas entre os carros fabricados por fabricantes como Buick, Cadillac, Chrysler, Ford, Hudson e Oldsmobile.