Os perigos de hélices de barcos

Hélices de barco, enquanto, obviamente, útil, também são perigosos. Movendo-se a velocidades que se aproximam de um liquidificador, pequenas hélices de barcos pode ferir gravemente a vida humana e marinha que tem a infelicidade de entrar em contacto com eles. As hélices de navios de maior porte, embora eles se movem a velocidades muito mais lentas, são grandes o suficiente para causar lesões igualmente graves ou morte. Sempre respeitar o poder da hélice, se ele está empurrando o seu barco através de um dia de descanso no lago, ou girando-se durante a manutenção em sua calçada.

Quem está em perigo por uma hélice de barco

A resposta pode parecer óbvio à primeira - as pessoas - mas a resposta vai muito além do mundo humano para incluir qualquer peixe ou mamífero aquático e, ocasionalmente, aves marinhas.

Provavelmente as mais conhecidas espécies aquáticas para sustentar os ferimentos da hélice é o peixe-boi. Vivendo e em torno de manguezais, as cicatrizes nas costas dos peixes-boi são o resultado de experiências dolorosas com as hélices dos navios de recreio, equipada com dois motores interiores e fora de borda.

Outras vítimas incluem os cetáceos - baleias e golfinhos - e focas. Normalmente, as lesões hélice para os cetáceos são o resultado de encontros com grandes navios. Golfinhos tomar hélice "greves" de navios de pesca; se sobreviver ao encontro, as cicatrizes podem aparecer como um pequeno entalhe em barbatanas ou vermes (barbatana caudal) ou como uma cicatriz maior. Cetáceos maiores, como as baleias, muitas vezes esfregar contra o fundo de navios e pode mostrar evidência de uma greve hélice na forma de cicatrizes diagonal tanto na barriga e nas costas. Pequenos mamíferos marinhos, como focas, pode ser morto imediatamente.

O que uma hélice de barco pode fazer

Hélices de embarcações de recreio podem virar tão rápido como 700 rotações por minuto e pode cortar como a lâmina de um liquidificador. Hélices dos navios de maior porte, como navios, vire mais lentamente, mas têm mais massa. Os ferimentos podem variar de cortes superficiais a lesão por esmagamento.

Como prevenir lesões hélice em caso de emergência

Três emergências comuns que podem resultar em lesões relacionadas com hélice. Um deles é durante a manutenção pequeno barco, quando os motores pode ser iniciado fora da água. O segundo é durante a Man Overboard emergência. O terceiro é durante as operações de busca e salvamento, onde as pessoas estão na água.

Durante a manutenção de motor pequeno barco, "quarentena" a área em torno do motor, principalmente se o motor estiver funcionando. Isso minimiza o número de pessoas expostas ao perigo. Além disso, antes de um motor ou o motor é ligado, todas as pessoas na área devem ser avisados ​​que um motor vai começar e disse para limpar longe da prop.

O procedimento padrão para Man Overboard chama para a pessoa observar alguém cair para o lado para notificar o operador, que lado a pessoa caiu. Se uma pessoa cai sobre o lado de bombordo (esquerda) do barco, o barco é imediatamente girado para a esquerda, de modo que a popa (parte traseira do barco) afasta-se da pessoa na água.

Em operações de resgate, os ferimentos da hélice são evitados por ter a tripulação do navio resgatar relógio suporte em ambos os lados e na parte da frente (proa) e para trás (popa) do barco, para aconselhar o operador quando um sobrevivente é perto da hélice ou pode ser empurrado para debaixo do arco.

Ajudar uma pessoa ferida

Nunca assuma que uma lesão relacionada hélice é menor.

Lesões hélice, se ocorrem em terra durante a manutenção ou "arranjo" do barco para a temporada de passeios de barco ou no mar, são tratados como quaisquer outras lesões semelhantes. Se em terra, prática de primeiros socorros padrão é seguido: ligue para o 911, assegurar uma via aérea, controle do sangramento e tratar de choque. Mesmo uma lesão hélice aparentemente menor deve ser levado para o pronto-socorro local, devido à possibilidade de lesões que não são facilmente visíveis.

Lesões hélice no mar deve ser visto por um médico o mais rápido possível por causa do aumento potencial de infecção ea possibilidade de lesões graves que não são facilmente visíveis.

Reportagem Vida Propeller-Feridos Marinha

Se você tem um encontro com a vida marinha, que resulta em uma lesão por hélice, entre em contato com a Guarda Costeira dos EUA, por telefone celular ou seu rádio VHF marítimo. A Guarda Costeira monitora VHF Canal 16. Forneça o local do encontro e outras informações solicitadas. A Guarda Costeira vai notificar a organização adequada para prestar assistência.