Os monumentos de Mamallapuram

Os monumentos de Mamallapuram


Mamallapuram é também por vezes referido como Mahabalipuram. Localizado no sul do estado indiano de Tamil Nadu, Mamallapuram é de aproximadamente 2.000 anos de idade e cerca de 60 quilômetros ao sul da cidade de Chennai. Mamallapuram é uma cidade templo; que inclui mais de 40 monumentos, a primeira das quais foi construído por Mamalla, a partir do qual a cidade leva o seu nome.

Shore Temple

O Templo Shore foi construído no século VII dC, durante o reinado de Rajasimha. O templo, que é feito de pedra, está localizado mesmo ao lado da Baía de Bengala, com um lado ocidental que está posicionado de costas para a água; ao redor do templo é um longo paredão de pedra. Os pontos mais altos do templo são duas cúpulas estreitas dedicados aos deuses hindus Shiva e Vishnu.

Ratha Cave Temples

Vários templos caverna Ratha foram construídos pelo rei Narsimha no sétimo e oitavo séculos CE. Mamallapuram possui oito desses templos, construídos no estilo arquitetônico de aldeias budistas. O maior desses templos é chamado Dharmaraja Ratha e é três andares de altura e inacabado. O menor desses templos é chamado de ratha Draupadi e é dedicado a Shiva, enquanto o ratha Arjuna - outro templo ratha - é dedicado a Durga. No lado sul do complexo que abriga esses templos Ratha são estátuas de um elefante e um leão; cada um deles foi esculpido a partir de uma única pedra.

Baixo Relevo

Muitos dos monumentos em Mamallapuram são realmente relevos de rock. O baixo-relevo, por exemplo, é esculpido em pedra e retrata figuras como elefantes. Esse alívio, cedeu fora de duas pedras e também datado do sétimo ou oitavo século EC, é um dos maiores do mundo. Os relevos medem aproximadamente 89 por 30 pés; eles retratam sul reis indianos como Bhagirahta, que está expressando penitência e incorrer o favor dos deuses da religião. Esse alívio é também referido como "Descida do Ganges", porque Bhagiratha estava tentando permitir que o rio para purificar as almas de seus antepassados. A imagem de Shiva é esculpido em entre as duas pedras desta Baixo Relevo.

Mamallapuram: Património Mundial

UNESCO define herança como "nossa herança do passado, o que vivemos com hoje, eo que deixamos às gerações futuras". UNESCO considera seus sítios do património mundial como pertencente a todos, em toda parte, não importa as fronteiras dentro das quais estão localizadas. Os monumentos de Mamallapuram foram designados como Património Mundial pela UNESCO em 1985.