Os melhores truques e movimentos de Futebol

Os melhores truques e movimentos de Futebol


Os maiores jogadores de futebol do mundo pode fazer coisas incríveis com a bola de futebol. Sua arte muitas vezes leva a objetivos sensacionais que acabam em bobinas de destaque ao redor do mundo. Embora alguns movimentos lisos são uma vez-em-um-vida exemplos que nunca podem ser duplicadas, existem vários truques que, quando dominada, muitas vezes levam a peças que encantam e surpreendem os espectadores.

Drible hábil

Sapateado é fundamental para um jogador de habilidade em um jogo de futebol. O melhor que um jogador pode driblar para baixo do campo, os maiores suas chances de iludir os defensores e criar chances de gol. Os jogadores têm vários tipos de dribles para escolher, mas um dos mais evasivo é o "passo mais" drible. Trata-se de cruzar um pé sobre a parte superior da bola em uma tentativa de enganar o defensor. Um jogador pode fazer isso quantas vezes quiser antes de continuar a avançar. O passo mais drible torna difícil para um defensor para saber quando a bola vai ser movido para a frente. Uma boa bola-manipulador vai ver quando um defensor está prestes a fazer seu movimento, em seguida, avançar a bola rapidamente com o outro pé para ganhar posição de campo valiosa.

Free Kick Curling

O livre direto marcado é uma das peças mais deslumbrantes no futebol. Ela ocorre mais comumente quando o time ofensivo é concedido um pontapé livre perto da meta adversária. Neste exemplo, a defesa geralmente coloca-se uma parede humana de 4-a-6 jogadores numa tentativa para bloquear o caminho de retrocesso para o objectivo. Especialistas cobrança de falta, como David Beckham e Roberto Carlos têm dominado a arte de "dobrar" a bola ao redor da parede e no canto da rede, onde o goleiro tem dificuldade em fazer a defesa. Os arcos de bola ao redor do muro de jogadores antes de curvar para trás em direção a rede. Porque o goleiro não pode ver ao redor de sua defesa, ele pode ver a bola só depois que passou a parede. Na marcação de um livre bem colocado, o goleiro não tem tempo para parar a bola de ir para a rede.

Pontapé de Bicicleta

O pontapé de bicicleta, também conhecido como um chute tesoura, é um dos mais arriscados movimentos ofensivos em futebol. Para executar um pontapé de bicicleta de sucesso, o jogador deve ficar de costas para a baliza adversária. Como a bola é jogada para ela, ela eleva de modo que seus pés estão no ar enquanto a metade superior de seu corpo está próximo ao chão. O salto deve ser cronometrado para que o jogador pode chutar a bola com a perna forte, enquanto ela ainda é elevado. Se feito corretamente, o resultado é um chute poderoso que, muitas vezes, pegar opondo defensores e goleiros de surpresa.