Os Melhores Misturas de frutas para Jelly

Os Melhores Misturas de frutas para Jelly


A maioria das compotas e geléias são feitas de uma única fruta, seja porque é um favorito especial ou porque é o único que você tem uma grande quantidade de. No entanto, às vezes é útil para combinar duas ou mais frutos ou bagas para fazer uma geléia, quer por razões funcionais ou sabor. Não existe "melhor" combinação, mas existem vários bons.

Como Geléias Trabalho

Geléia de fruta começa com suco de fruta puro, às vezes comprado na loja, mas mais frequentemente processado a partir de fresco, fruta inteira. Frutas e bagas contêm um hidrato de carbono chamada pectina, que ajuda a fornecer a estrutura para as paredes celulares. Quando a pectina no sumo de fruta é combinada a uma temperatura elevada com açúcar e alguma acidez, as moléculas de hidratos de carbono formam uma rede que imobilizam o sumo de fruta para um estado híbrido estranha, nem sólido nem líquido. Encontrar o equilíbrio certo de açúcar, acidez e pectina é a chave para a tomada de geléia de sucesso.

Razões para combinar Frutas

Há duas razões principais para misturar frutas em uma geléia. Uma é o de alcançar um nível suficientemente elevado de pectina, uma vez que algumas frutas são relativamente baixos em pectina e outras são relativamente alta. Muitas receitas exigem também alguns dos frutos a estar sub-maduras, desde frutas amadurecidas contêm pectina que mais plenamente amadurecido frutas. A segunda razão para combinar frutas em uma geléia é que algumas combinações de frutas gosto muito bem juntos, e proporcionar uma agradável mudança de os sabores de frutas ou separadamente.

Mistura de pectina

Há muitos comuns, frutas saborosas que fazem saborosas conservas, mas falta a pectina para criar um gel satisfatória. Mirtilos, pêras, pêssegos, ameixas e morangos italianos são alguns exemplos comuns. Para aumentar a pectina até um nível aceitável, que deve ser combinada com uma contraparte adequada que é rico em pectina. Maçãs, crabapples, marmelos, groselhas, amoras, cranberries semi-curados e citrinos são ricos em pectina e adequado para misturar com baixa pectina de frutas.

Mistura para Flavor

Ao contrário de seleção para teor de pectina, misturando frutas ou bagas de sabores complementares permite que alcance ilimitado para a criatividade e preferência pessoal. Alguns preferem combinar sabores complementares, tais como maçãs, peras, marmelos ou rosa mosqueta, todos os quais estão relacionados. Outros preferem sabores contrastantes, como cranberries ou groselha com maçãs ou peras doces. Experimente várias combinações para ver o que você gosta, e manter as notas das combinações e as percentagens de cada fruta que você usou. Ao longo de um período de anos, você vai construir uma boa lista de favoritos pessoais.