Os Efeitos dos esteróides nos esportes

Os esteróides anabolizantes são hormônios sintéticos relacionados com o hormônio testosterona natural. Eles são proibidos em muitos esportes profissionais e amadores, e causar uma série de condições médicas adversas. No entanto, os atletas e fisiculturistas continuar a usá-los, porque eles fornecem uma série de benefícios específicos do esporte.

Identificação

Estas substâncias são poderosos molecularmente relacionados com ou derivados a partir da testosterona (incluindo testosterona sintética, o qual também é usado como um esteróide). No corpo humano, a testosterona é responsável para o desenvolvimento e produção de esperma sexual masculina adequada e também aumenta a massa muscular esquelética, melhora a densidade do osso e promove a produção de glóbulos vermelhos. Atletas tomar esteróides, geralmente em quantidades muito maiores do que o corpo produz naturalmente, para intensificar esses efeitos.

Um número de atletas de alto nível em uma variedade de esportes testaram positivo para o uso de esteróides. Estes casos têm frequentemente resultado na percepção pública negativa do esporte em questão.

Legalidade

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos classificou qualquer esteróide anabolizante como uma droga de Classe III, o que os torna ilegal a posse sem a prescrição de um médico. Segundo o US lei federal, qualquer venda ilegal, posse ou distribuição de esteróides pode ser punido como um crime em até cinco anos de prisão (leis estaduais variar).

Além disso, os órgãos sociais da maioria dos principais esportes profissionais --- incluindo a Liga Nacional de Futebol, Major League Baseball, a Liga Nacional de Hóquei, a Associação Nacional de Basquete e Ultimate Fighting Championships --- e Comitê Olímpico Internacional e da NCAA foram todos proibidos seus atletas de tomar esteróides. Qualquer atleta que teste positivo para o uso de esteróides pode incorrer em uma suspensão ou expulsão do seu esporte.

Atletismo força

Certos esteróides, como a Winstrol (stanozolol) e Anadrol (oximetolona) produzir ganhos dramáticos na força, um efeito também alcançado pela testosterona em doses não naturais. Esta força adicional dá aos atletas uma vantagem em esportes que exigem uma enorme explosão, como corrida, levantamento de peso, eventos de campo (arremesso de peso, dardo, disco), beisebol e futebol americano. Nas Olimpíadas de Seul em 1988, Ben Johnson venceu com facilidade o traço de 100 metros; no entanto, depois de testar positivo para estanozolol ele foi despojado de sua medalha de ouro.

Resistência

As hormonas esteróides Equipoise (boldenonas), Winstrol e eritropoietina (EPO) estimular a produção de células vermelhas do sangue, e mais glóbulos vermelhos do sangue para permitir o transporte de mais oxigénio para os músculos. Células vermelhas do sangue adicionais também podem aumentar o volume total de sangue, permitindo a remoção mais eficiente dos subprodutos de resíduos de exercício (tal como ácido láctico) a partir de tecidos musculares durante o treino. Ambos os benefícios melhorar a resistência muscular, e fizeram essas drogas escolhas populares para ciclistas e corredores. Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, heptathlete ucraniano Liudmyla Blonska testou positivo para Winstrol e teve que perder sua medalha de prata.

Recuperação

Resistência intensa e os resultados do treinamento de resistência na degradação do tecido muscular e crescimento muscular ocorre quando o corpo, em seguida, cura esses micro-lágrimas pela crescente novo músculo. Certos esteróides anabólicos (como a testosterona e nandrolona) facilitar o crescimento muscular mais rápida, promovendo a retenção de nitrogénio e síntese nas células musculares. Isso permite que o músculo para curar rapidamente após os treinos e permite que o trem atleta com maior intensidade ao longo do tempo.

Além disso, a nandrolona esteróides e Anadrol causar excesso de retenção de líquidos, que o corpo armazena no interior das articulações, o líquido sinovial. Esta lubrificação adicional protege as articulações ao mesmo tempo, permitindo que os atletas para treinar com pesos pesados, levando a aumentos na força que melhoram o desempenho.

Musculação

Os esteróides anabólicos estimular o crescimento muscular, promover a densidade óssea, e causar um aumento no apetite e ao mesmo tempo reduzir a gordura corporal. Por estas razões, os fisiculturistas usam esteróides durante todas as fases de sua formação, tomando esteróides de volume (como a testosterona eo Anadrol) para embalar no peso, tanto quanto possível, e, em seguida, o uso de esteróides (como Winstrol e Equipoise) a inclinar-se para fora durante o "corte fase "da sua formação, onde eles tentam manter a massa muscular magra, enquanto a perda de gordura.

Riscos para a Saúde

O uso de esteróides pode resultar em hepatite peliosis, uma condição, por vezes, fatais onde formam cistos cheios de sangue no fígado e no baço. A utilização de esteróides que aumentam a contagem de glóbulos vermelhos pode levar a acidente vascular cerebral, problemas de coagulação, hipertensão e insuficiência cardíaca congestiva. Alguns esteróides podem causar alterações nos níveis séricos de colesterol no sangue, que podem agravar ou causar doença cardíaca e coronariana. Além disso, os esteróides afetam os níveis de fígado, e pode ampliar a próstata, levando à dificuldade de micção.

O uso de esteróides também podem resultar em defeitos congênitos em fetos. Psicologicamente, eles podem levar a pensamentos de suicídio, depressão, mau humor, irritabilidade, agressividade, insônia e sintomas de abstinência. Os usuários também têm experimentado calvície prematura, náuseas, vômitos, pressão alta, icterícia, disfunção erétil e ginecomastia (desenvolvimento de mamas em homens). Usuários, por vezes, desenvolver acne corpo feio. Os esteróides também podem causar o desenvolvimento de características masculinas, como uma voz mais grossa e excesso de pêlos faciais e corporais. Mulheres que tomam esteróides são mais propensas a experimentar estes efeitos masculinizantes, e pode também sofrer um clitóris aumentado, interrompeu o ciclo menstrual e libido alterada.