Os efeitos de Kickboxing

Os efeitos de Kickboxing


Existem dois tipos básicos de kickboxing: kickboxing aeróbica, que melhora o condicionamento físico e combate de kickboxing, que proporciona exercício e prepara os participantes para os torneios de kickboxing. Muitos exercícios usar variações de kickboxing, porque os efeitos deste exercício dar muitos benefícios de fitness.

A forma física aeróbica

Não importa o tipo de kickboxing que você escolher, você vai ter um forte treino aeróbico. O exercício aeróbico - às vezes chamado de cardio - pode derreter os quilos por queima mais calorias do que o treinamento de força ou spot-tonificação. Exercício cardiovascular regular também pode reduzir o risco de problemas cardiovasculares, obesidade, diabetes e alguns tipos de câncer, de acordo com MayoClinic.com. Porque você está sempre chutando ou socando enquanto kickboxing, o exercício é particularmente eficaz em ajudar você aprender a controlar a sua respiração e manter a sua coordenação durante uma intensa sessão de cardio.

Força Física

Kickboxing combina rotinas baseadas em força com exercícios aeróbicos, tornando-se uma rotina de treino ideal. Socos e pontapés Landing praticando melhora a força muscular e coordenação, e pode até mesmo ajudá-lo a obter um melhor equilíbrio. Muitos kickboxers levantar pesos e realizar outras rotinas de treinamento de força para ficar mais forte; treinamento de força regular pode reduzir a dor muscular e diminuir o risco de doenças como a osteoporose, de acordo com os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças. Paralelamente a estas melhorias na força física, muitas vezes vem uma melhoria nas habilidades de auto-defesa. Enquanto não há nenhuma garantia de que qualquer rotina pode ajudá-lo a lutar contra um atacante, aprender a pousar golpes e chutes poderia ajudá-lo a se sentir mais seguro.

Lesões

Como todos os esportes, kickboxing tem um risco de lesão, e algumas lesões são particularmente comuns com o esporte. Um estudo de 2004 em East Stroudsburg University, na Pensilvânia, descobriu que 15 por cento dos participantes da aula de kickboxing e 31 por cento dos instrutores tinha experimentado uma lesão. Tensões musculares nas costas, joelhos e tornozelos são as lesões mais comuns. Alongamento, realizando aquecimentos e manter a forma kickboxing adequada pode ajudar a reduzir o risco de lesões.

Efeitos na Saúde Mental

De acordo com a Associação Desportiva e educação física, kickboxing é uma estratégia altamente eficaz para reduzir a ansiedade eo estresse. A natureza combativa do esporte pode servir como uma saída saudável para a agressão e emoções negativas. Harvard Health Publications aponta que exercícios aeróbicos regulares pode reduzir a depressão e melhorar o humor.