Os efeitos da ansiedade no esporte

Os atletas gostam de se apresentar com uma mente clara e um grande senso de confiança. Se eles se sentem bem fisicamente e mentalmente, eles têm uma melhor chance de se apresentar no seu melhor. Por outro lado, um atleta que está perturbado por eventos fora do campo ou está preocupado com perforning contra um adversário específico pode vir para o campo de jogo com a ansiedade eo medo. Isso pode levar a peça abaixo da média, insuficiência ou mesmo asfixia, um termo que todos os atletas odeiam. Em alguns casos raros, os atletas podem usar essa ansiedade a seu favor e ainda encontrar um caminho de sucesso.

Significado

Atletas muitas vezes falam sobre ser "na zona" quando eles têm um bom desempenho em seu esporte escolhido. Isso significa que eles estão se sentindo bem fisicamente, mentalmente e emocionalmente, e que eles são capazes de se concentrar no trabalho na mão em momentos-chave, sem distrações. Um dos melhores exemplos disso é no beisebol. A massa vai entrar em caixa de massa e não vai ver nada que não seja o jarro. O ruído da multidão não importa e que a situação em que o jogo não terá um impacto também. Em vez disso, a massa toma a sua posição, olha para fora no jarro, enquanto se prepara para entregar a bola e segue na placa home todo o caminho. A massa que está na zona de dizer que o baseball parece do tamanho de uma bola de praia, uma vez que entra. Uma massa que é atormentado pela ansiedade vai dizer que ele não era capaz de pegar a bola até que ela estava a meio caminho de casa placa e que parecia menor do que uma bola de golfe.

Função

Um atleta que está se sentindo ansioso sobre seu desempenho será agitado, nervoso e preocupado com o que vai dar errado. Em vez de olhar para a frente para ter a chance de bater a bola, a massa vai temem entrar em caixa de massa. Em vez de saber que ele vai bater a bola, ele está esperando que ele pode fazer contato. Em vez de olhar para um campo para bater, a massa ansiosa está orando para que ele vai ter uma caminhada. Em vez de sorrir como ele anda a passos largos para a placa, o rebatedor ansioso será uma careta.

História

Jogadores e equipes que estão ansiosos em momentos-chave tendem a falhar. Quando essas falhas são grandes o suficiente, eles são lembrados na história do desporto como "empregos de estrangulamento." Os fãs de esportes tendem a se lembrar grandes atuações e reverenciá-los, mas eles também me lembro de sufocar performances e rir deles. Um dos trabalhos mais famosos de estrangulamento na história do esporte envolveu a 2004 New York Yankees, que cruzou a uma vantagem de 3-0 sobre o Boston Red Sox em 2004 American League Championship Series, mas começou a perder os próximos quatro jogos e dar o Boston galhardete. Golfista Greg Norman entrou na rodada final do torneio Masters 1996, com uma vantagem de seis tempos e começou a chutá-la para longe, atirando um 78. 1986 Boston Red Sox levou o New York Mets por duas corridas com dois fora e ninguém na base em o 10 º inning do sexto jogo da World Series, enquanto mantém uma vantagem de três jogos a dois. Se o Red Sox poderia ter conseguido um final para fora, eles teriam vencido a série, mas os Mets marcou a volta do vencedor quando Boston primeira base Bill Buckner infame permitiu uma bola de terra batida pelos Mets Mookie Wilson de passar por suas pernas. Os Mets venceu o último jogo da World Series para esmagar os de coração partido Red Sox.

Prevenção / solução

Existem teorias sobre como os atletas e as equipes podem evitar asfixia. Eles têm a ver com a visualização positiva qualquer momento um atleta tem a oportunidade de fazer algo assim. Um jogador que está se sentindo ansioso sobre uma próxima tacada deve fechar os olhos e lembrar de quando ela fez tal putt e imaginar como isso aconteceu, e dizer a si mesma que ela pode fazê-lo novamente. A fim de ajudar com possíveis transtornos de ansiedade, equipes e atletas costumam viajar com psicólogos que podem ajudar os atletas com o processo de visualização.

Especialistas

Todos os atletas sentiram a ampla gama de emoções que vão com o sucesso eo fracasso nos esportes. A maioria sabe o que se sente para vir através de momento chave e obter um grande sucesso ou fazer um grande jogo. A maioria também sabe o que se sente à greve no final do jogo, perder um putt 2-pé que custa o jogador um jogo importante ou deixar cair um passe quando escancarada no futebol. Existem alguns atletas - Michael Jordan vem à mente - que vão jogar o seu melhor nos maiores momentos. Há outros - Greg Norman se encaixa na descrição - que tendem a falhar em quase todos os seus grandes momentos. No entanto, a maioria cair em algum lugar no meio.