Os dez erros mais comuns de vinificação



Uma boa garrafa de vinho pode adicionar o toque final perfeito para um jantar. Muitas pessoas compram kits de vinificação para fazer a sua própria mistura de vinho para acompanhar a refeição caseira. Assim como pequenos toques fazer a refeição perfeita, atenção aos detalhes faz para um perfeito garrafa de vinho caseiro. Vinicultura não é difícil, mas enólogos casa muitas vezes cometem erros em pequenos aspectos do processo. Com vinificação, que tomam atalhos podem significar a diferença entre um grande vinho e um fracasso.

Usando o equipamento errado



Cada peça do equipamento e utensílio utilizado no processo de vinificação deve ser limpo antes da aplicação.


O pior erro que um enólogo casa pode fazer é usar o equipamento errado. Instrumentos de cozinha comum não pode ser adaptado para vinificação. Por exemplo, plásticos retenção de odores, que irá afectar o gosto do produto final do vinho. Produtos de plástico não feito especificamente para uso com alimentos pode conter pigmentos, protetores de UV e plastificantes, que quebram e não são seguros para o uso com a culinária.

Utilizando equipamentos Imundo

Todos os equipamentos devem ser cuidadosamente limpos para remover resíduos da última sessão de vinificação. Além disso, o detergente para limpar o equipamento deve ser sem cheiro ou ele vai deixar um aroma que irá interferir com produtos vitivinícolas futuros que você faz.

Não Saneantes o Equipamento

Mesmo depois de algo ter sido lavado, ele deve ser higienizado. Limpeza elimina resíduo superfície, mas não vai matar as bactérias. Os melhores produtos para usar são solução metabissulfito e Iodophor. Enólogos deve higienizar tudo que está envolvido no processo de vinificação.

Alterar as Instruções

Kits de vinificação vêm com um conjunto de instruções destinadas a obter o máximo do produto adquirido. As instruções podem parecer longo e complicado, mas a adesão às instruções irão fazer a diferença entre sucesso e fracasso.

Usando Água Inferior

Vinho inicia-se com água. Se a água é difícil, com um grande teor de minerais, tais como o ferro, que irá afectar o sabor. Da mesma forma, se uma pessoa usa um sal de câmbio para suavizar a água, que irá afectar o resultado final, por isso os produtores de vinho deve usar água engarrafada para fazer seu vinho caseiro.

O manuseio incorreto do fermento

A maioria dos kits de vinificação aconselham aspersão levedura sobre o produto vinho. Instruções na embalagem do fermento e livros sobre vinificação aconselhar adição de levedura de modo diferente. Seja qual for o caminho que o enólogo casa leva, a ênfase deve ser em seguir instruções com precisão.

Questões de temperatura

Vinho deve ser fermentado, mantido dentro de uma determinada gama de temperatura à medida que amadurece a um produto final. Enólogos deve seguir as instruções do kit precisamente sobre temperatura que a levedura é afetada pela mudança de temperatura. Além disso, uma temperatura demasiado frio pode resultar em um excesso de gás de CO2, o que faz com que os passos subsequentes de vinificação mais difícil.

Não Tratar ingredientes adicionais Adequadamente

Wine precisa de um estabilizador - como sulfito e sorbato - para inibir a actividade do fermento. Se um estabilizador é adicionado ou muito cedo ou muito tarde, o vinho não vai fermentar corretamente. Além disso, algumas pessoas são alérgicas aos sulfitos para que eles eliminar essa etapa inteiramente. Não só um estabilizador afetar o processo de fermentação, mas ela desempenha um papel fundamental na manutenção de um vinho fresco. Falta de o estabilizador vai causar um vinho estragar.

Não tendendo para o vinho

Assim como um chef tem a agitar molhos finos fielmente, assim importa que o enólogo casa agitar o vinho durante todo o processo. O suco é concentrado e deve ser agitada vigorosamente para forçá-lo para misturar com água. Além disso, o fermento não pode agir corretamente se o produtor não consegue agitar o produto ao longo do caminho.

Sendo muito ansioso

Enquanto um vinho pode estar pronto para engarrafar prazo de 45 dias, não é pronto para beber então. É preciso um mínimo de duas semanas para o vinho a ser potável, mas isso não é a quantidade ideal de tempo necessário para aperfeiçoar um vinho. Um vinho desenvolve seu verdadeiro caráter em cerca de seis meses.