Os alimentos étnicos do Egito

Os alimentos étnicos do Egito


Alimentos egípcios têm influências da África, Oriente Médio e Europa, resultando em uma cozinha tradicional única. Porque uma grande parte da população do Egito é muçulmano, alimentos egípcias raramente contêm carne de porco. Muitos pratos egípcios utilizam ingredientes relativamente baratos, tais como legumes, lentilhas e feijão.

Alimento Básico

Os antigos egípcios utilizados trigo e cevada para fazer pão, uma prática ainda comum hoje em dia. A palavra árabe para o pão, aish, também significa vida e egípcios costumam comer pão com a maioria das refeições. Eles comem vários tipos de pão, incluindo pão de trigo seco chamado baladi aish e pão pita. Egípcios também comem arroz como ingrediente de pratos tradicionais como koushari, que também contém lentilhas, grão de bico e macarrão com molho de tomate.

Legumes, feijões e lentilhas

Muitos pratos egípcios conter legumes, feijões e lentilhas. Ful, ou cremosa pasta de feijão fava, e tahine, ou pasta de gergelim, são dois dos pratos nacionais do Egito. Ful em molho picante ou com alho e suco de limão, muitas vezes aparece na mesa do café. Para o almoço, os egípcios costumam servir salada ou mezza contendo azeitonas, queijo e nozes. Outro prato tradicional é molokhiyya, um prato de vegetais que se assemelha espinafre.

Peixes e carnes

Egípcios têm desfrutado salgado, peixe seco, ou fasieekh, desde os tempos antigos e ainda costumam usar o método tradicional de prepará-la. Eles limpar o peixe, cobrir pedaços de peixe com sal e colocá-los sob o sol para secar. Uma vez que muitos egípcios são muçulmanos, eles muitas vezes comer cordeiro e aves em vez de porco. Alguns pratos de cordeiro incluem kofta, que é picante de cordeiro picada, e kebab, ou pedaços de cordeiro grelhadas. Durante Eid al-Adha, um feriado religioso islâmico, egípcios muitas vezes abater ovinos para o sacrifício e cozinhá-los toda em um espeto em uma fogueira.

Bebidas

Egípcios desfrutar de relaxantes no café e chá casas, onde eles bebem bebidas fortes com bastante açúcar. Como sobremesa, eles também bebem frequentemente chá de hortelã açucarado e comer uma massa folhada chamados baklava. Outra bebida tradicional egípcia é o suco de fruta fresca ou asiir que geralmente contém flores de banana, goiaba, manga, romã, morango, cana-de-açúcar e do hibiscus. Só ricos egípcios costumam beber vinho, porque é caro, mas a cerveja é comum por causa da abundância e acessibilidade de cevada.