Orlando Pirates História

O Orlando Pirates é um dos mais antigos clubes de futebol na África do Sul, e um dos mais bem sucedidos. Eles ganharam Liga Nacional Profissional títulos, um título do futebol nacional, duas Premier League títulos, ea Copa dos Campeões Africano (African Champions League). As origens humildes Orlando Pirates 'estão enraizados na seção Orlando de Soweto, em Joanesburgo, África do Sul.

Orlando Boys Club

Em 1934, um grupo de adolescentes começou a jogar futebol no Orlando Boys Club. Pelé Pelé Mkhwanazi transformou este grupo de adolescentes para o Football Club Orlando, em 1937.

A origem do Piratas Alcunha

Os adolescentes gostava de ver filmes de piratas da década de 1930, então eles começaram a chamar-se "Os Piratas". Em 1944, a caveira e ossos cruzados foram adicionados ao logotipo da equipe. O logotipo da equipe não aparecer no mercado até 1959, quando empresário Rankus Maphisa começou um negócio de serigrafia em seu quintal.

As pessoas felizes

O Orlando Pirates também tornaram-se conhecidos como "As pessoas felizes." A origem do nome é incerto, mas o clube de futebol tornou-se uma fonte de esperança para o povo de Soweto.

Primeira competição

Em 1938, os piratas começaram a competir em uma divisão menor da liga do Joanesburgo Bantu Football League Association. Eles jogaram com os pés descalços e sem um uniforme de futebol (kit). Buthuel Mokgosinyane foi nomeado o primeiro presidente do clube em 1940.

Futebol Sucesso

Mokgosinyane usou seus próprios fundos para comprar kits de Orlando primeiros futebol. Dentro dos próximos dois anos, Orlando começou a trabalhar o seu caminho até a partir de ligas menores da Associação de Futebol de Joanesburgo Bantu.

Piratas modernos

Em 1971, os Orlando Pirates sagrou-se campeão da Liga Nacional de Futebol Profissional. Os piratas passou a ganhar títulos em 1973 e 1975 Em 1995, Orlando Pirates venceu a Taça dos Campeões Africanos. Eles são o único clube hemisfério sul para ganhar a Liga dos Campeões África a partir de 2009 O Orlando Pirates também foram coroados Premier Soccer Campeões duas vezes, em 2001 e 2003.