Olive Oil como uma alternativa para o molho do espaguete

Olive Oil como uma alternativa para o molho do espaguete


Longos fios de espaguete e da textura fina prestam-se a uma variedade de molhos, com alguns - como um rico, carne Bolognese - chiou por horas antes do tempo, enquanto outros são chicoteados juntos no último minuto como a massa cozinha. Um exemplo clássico de espaguete rápida é spaghetti Aglio e Olio, que usa azeite com infusão de sabor como uma alternativa para um molho mais convencional.

Gordura e sabor

A idéia de usar o petróleo como um molho - mesmo um óleo virtuoso como o azeite - pode parecer estranho se você está sempre tentando cortar a gordura de suas refeições, mas é uma técnica com um pedigree forte. É pouco diferente em qualquer forma prática de colocar a manteiga em uma batata cozida, ou garoa um vinagrete à base de óleo sobre uma salada. Ambos actuam como molhos, aproveitando a capacidade da gordura para transmitir sabores para o paladar mais eficaz e fiável do que os líquidos à base de água. Um bom azeite adiciona os seus próprios sabores para a massa, assim como os dos outros componentes aromáticos.

Mergulhar sua Flavors

O primeiro passo na preparação spaghetti Aglio e Olio está infundindo o óleo com sabores. Enquanto a panela de água está chegando a ferver para o macarrão, descascar vários grandes dentes de alho e corte-os em fatias finas. Você pode usar apenas um dente ou dois para duas porções, mas é melhor com uma quantidade generosa. Aqueça uma panela pequena ou frigideira em fogo médio, e suavemente marrom o alho até ficar dourado no azeite de oliva. Não deixe queimar, o que lhe confere um sabor áspero e desagradável. Adicione alguns pedaços de pimentão seco para o óleo, em seguida, retire a panela do fogo e espere o espaguete para terminar de cozinhar.

Óleo e água

Há um ditado que água e óleo não se misturam, mas neste caso eles fazem. Reserve cerca de 1 xícara de água de cozimento quando você escorra a massa, em seguida, retornar a pasta para sua panela e despeje o óleo de alho. Você não precisa de muito, apenas cerca de 2 colheres de sopa de óleo de excelente sabor para cada porção de massas. Atire o espaguete até ficar bem revestido, adicionando alguns salpicos de água de cozimento. O amido na água liga as moléculas de óleo livremente para as moléculas de água, fazendo com que uma emulsão simples que engrossa o óleo e ajuda a agarrar-se muito bem para a massa.

Outros Ingredientes

O petróleo e pimentões geralmente têm alguns outros ingredientes para mantê-los companhia. Alguns salsa italiana picada grosseiramente é uma adição quase universal, emprestando o prato um traço bem-vindo de cor e trazer para fora os sabores de alho torrado. Uma pitada de bom parmesão ou queijo Asiago torna o prato mais rico, ou você pode atirar o macarrão com farelo de pão tostado e temperado. Ele fornece um contraste textural atraente, a um custo muito mais baixo do que o queijo de alta qualidade.

Tomando-se abaixo de um entalhe

Se você está procurando simplicidade - e têm um fio de azeite realmente bom em sua despensa - você pode torná-lo ainda mais simples. Só regue uma pequena quantidade de óleo sobre o macarrão e misture-a com suas ervas ou queijo favoritas. Isso mantém o foco diretamente sobre o sabor ea qualidade do seu azeite, um nível de controlo que os bons óleos podem viver até em seu próprio direito.