Oceano Ártico correntes e Temperatura

Oceano Ártico correntes e Temperatura


O Oceano Ártico é o menor oceano na terra limitada por Rússia, Groenlândia, Alasca e Canadá, com apenas duas aberturas: as rectas de Bering e Davis. As correntes oceânicas que viajam ao sul do Ártico esfriar o clima do nordeste da Ásia e da América do Norte, enquanto correntes quentes que flui para o Ártico do Atlântico aquecer o ártico. Nestes dias de aquecimento global, este oceano está afetando o clima e as temperaturas do mundo.

Correntes



As correntes oceânicas mover a água de lugar para lugar.


Correntes mover a água de lugar para lugar nos oceanos do mundo. Eles são controlados pelo vento, a gravidade e a temperatura, que faz com que a água a subir para a superfície, ou afundar para o fundo. Vários cristas submarinas interferir com as correntes entre o Ártico e Atlântico, causando uma grande piscina de água estagnada, frio para ser preso na parte inferior da bacia do Ártico. Apenas água de superfície é capaz de fluir livremente dentro e fora do Ártico.

Correntes principal do Ártico

O atual Beaufort Gyre gira lentamente águas do Ártico e é responsável pela viragem da calota de gelo polar. Leva quatro anos para a tampa para fazer uma rotação completa. O Transpolar tração Córrego transporta a água fria do Ártico para o leste através do pólo e do passado da Gronelândia para o Atlântico. O maior fluxo de saída de água ártico está na corrente do Norte Gronelândia, ao passo que a maior entrada de água quente vem do atual norte-americana do Oceano Atlântico.

Temperatura



A temperatura ao longo do Oceano Ártico nunca fica acima de zero.


Um dos factores mais importantes que influenciam a temperatura é a radiação solar. Assim, a temperatura no Ártico é diretamente afetado pela estação, seja inverno, quando há pouco ou nenhum sol, ou no verão, quando a cobertura de gelo reflete 90 por cento da radiação do sol. Mesmo quando a terra está aquecendo, a temperatura sobre o Oceano Ártico está em torno de zero. The Snow and Ice Data Center Nacional explica, "isso ocorre porque a cobertura de gelo do mar está no seu ponto de fusão, o que mantém as temperaturas do ar perto de zero."

Gelo e Neve



O gelo do mar Ártico está derretendo.


O Ártico está coberto com gelo e neve, que reflete mais da energia do sol longe da terra. No entanto, a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA) relata: "O gelo do mar e permafrost estão diminuindo, os padrões de precipitação estão mudando, o ar é mais quente, e a intensidade da radiação UVB prejudicial está aumentando." Este gelo derretido poderia alterar a quantidade de energia do sol que é absorvida pelo Ártico. Os níveis do mar poderia aumentar, alterando as correntes de oceanos do mundo.

Impacto das Mudanças

NOAA relata que ao longo dos últimos 30 anos, as temperaturas aquecem no Alasca e Europa são indicadores de que o Ártico está mudando. O padrão circulatório dos oceanos do mundo é o que mantém as temperaturas do mundo consistente. A alteração das condições do gelo do mar, quer a partir da cobertura de gelo e neve sobre o derretimento do Ártico oceano ou de mudanças nas outras correntes oceânicas, vai mudar a distribuição de calor ao longo de toda a terra. NOAA estados, "Assim, o clima no cinturão de latitude média depende significativamente os processos naturais no Ártico."