O uso de Power Plate com crianças

O uso de Power Plate com crianças


O Power Plate é uma máquina projetada para a terapia e perda de peso, e está se espalhando em popularidade em todo o mundo. De acordo com van Zyl Lerien, um fisioterapeuta na África do Sul, a máquina trabalha para aumentar a aceleração em seus músculos durante um treino. Isso tem uma série de benefícios, inclusive permitindo a rápida warm-ups e exercícios de massagem terapêutica que podem diminuir a dor e fraqueza muscular e também reduzem a dor. Com os devidos cuidados, essas máquinas podem ser usadas com as crianças também.

Segurança Infantil

As crianças podem usar a máquina de exercício Power Plate, da mesma forma que os adultos podem. A máquina é projetada para acomodar uma grande variedade de posições, de apenas sentado ou em pé para uma posição de push-up, e não é limitado pela altura ou peso.

Como com toda a tecnologia e máquinas, as crianças de uma determinada idade devem ser supervisionadas ao utilizar o Power Plate. Maria Righetti, um personal trainer de Glasgow, que utiliza o sistema Power Plate com seus clientes, informa que crianças a partir dos 10 anos de idade podem utilizar a máquina Power Plate, com supervisão de um adulto adequado. Ela aconselha que as crianças sempre ser supervisionadas ao utilizar a máquina Power Plate, até aos 16 anos.

Em termos de intensidade de treino, isso vai sempre variar de indivíduo, dependendo de objetivos, pontos fortes e fracos da pessoa. Righetti sugere que todos os exercícios para as crianças (mais uma vez definidos entre as idades de 10 e 16) estar na "baixa" configuração para a máquina, a menos que de outra forma recomendada por um médico ou treinador. Se a criança não está se beneficiando de um treinamento regular na configuração de "baixa", adaptar a frequência ou a repetição do exercício; por exemplo, talvez ele deve começar a usar o Power Plate mais um dia por semana, ou executar mais 10 repetições de cada exercício por dia.

Qualquer dúvida a respeito do uso do seu filho do Power Plate devem ser dirigidas ao seu médico ou um personal trainer profissional, como os benefícios e as necessidades variam de acordo com pessoa.

Benefícios

A pesquisa tem apoiado inúmeros benefícios para as crianças que utilizam o sistema Power Plate ou outros exercícios de vibração semelhantes. Um relatório publicado no Journal of Bone and Mineral Research em janeiro de 2004 indicou que este tipo de terapia pode ajudar a promover o crescimento ósseo e reparação em crianças com condições incapacitantes ósseas, incluindo aqueles que sofrem de leituras de baixa massa óssea. Se não tratado, baixa massa óssea pode levar a osteoporose, artrite e facilmente quebrado ou fracturar ossos.

Nessa mesma linha, a terapia de vibração pode ajudar crianças com outros tipos de deficiência. Lerien van Zyl indica que este tipo de terapia pode ajudar as crianças que sofrem de má coordenação ou postura, porque as vibrações vão ensinar seus corpos para se adaptar às condições que exigem coordenação extra e uma boa postura para permanecer na máquina.

A máquina também pode ser usado em crianças da mesma forma que é para adultos: reabilitação de lesões esportivas, massagens para dores nas costas e pescoço e até mesmo tratamentos para o excesso de celulite.