O que você pode fazer para aumentar a velocidade de um disco de hóquei?

O que você pode fazer para aumentar a velocidade de um disco de hóquei?


Um jogador de hóquei em boa forma física com a técnica soberba e sincronismo pontinho é capaz de atirar um disco extremamente rápido. A velocidade em um tiro pode significar a diferença entre ganhar Stanley Cup do National Hockey League e não torná-lo passado, peewee, uma das ligas mais amadores.

Vara

Uma vara com alguma curva lhe permitirá obter uma ação de chicote no disco. Jogadores de alto calibre como objectivo a sua vara de cerca de três centímetros atrás do disco. Quando o pau bate no gelo, ele se dobra e chicotes para o disco a uma velocidade maior do que se o contato foi feito diretamente para o disco. Na NHL, os fãs de ver como muitos jogadores quebrar suas varas de usar esse método - tanto que bateu o gelo com sua vara em um ângulo muito acentuado, ou a integridade da vara já havia sido comprometida durante um tiro anterior.

Um-Timer

O one-timer é um tiro particularmente útil quando uma equipe está no powerplay. O jogador com o tiro mais difícil na equipe é muitas vezes estacionado na linha azul à espera de um passe. A frente se posiciona na frente do goleiro para definir uma tela e para obter a sua vara sobre uma possível ponta. Quando o jogador acaba por seu um temporizador um jogador de defesa, muitas vezes, cair na frente de seu tiro em uma tentativa de um bloco.

Slap Shot

Um tiro de batida é o go-to tiro para muitos jogadores. O percussor não é tão preciso quanto um tiro de pulso, mas ele gera muito mais energia. Bom posicionamento e um patim de corda lisa são a chave para entregar um tiro rápido. Força superior do corpo do jogador, juntamente com o seu posicionamento corpo irá gerar o máximo de força. Muitos dos principais atiradores na NHL pode quebrar o disco em mais de 100 mph.

Skating

Na competição de habilidades NHL, os fãs conseguem ver em uma base repetitiva e longe da ação rápida do jogo como um jogador recebe a força máxima em seu tiro. Os jogadores se alinham a partir de cerca de 20 metros de distância e, em seguida, andar de skate para o disco a uma velocidade quase superior antes de virar o corpo para o tiro. A velocidade já acumulada durante o patim é adicionado para a velocidade da vareta e da acção sobre a entrega chicote.