O que são geneticamente alterados soja?

O que são geneticamente alterados soja?


Mais de 85 por cento de toda a soja plantada em os EUA são geneticamente alteradas, de acordo com dados do Pew Initiative on Food and Biotechnology 2004. A soja é modificada mais do que qualquer outra cultura dos Estados Unidos e pode ser encontrado em muitos alimentos processados ​​em todo o país, mas a maioria dos americanos sabem pouco sobre este alimentos geneticamente modificados.

Definição

Um geneticamente alterados, modificados ou alimentos engenharia foi inserido com um gene estranho, ou um gene que veio a partir de outro tipo de animal ou planta com características favoráveis. No caso de soja geneticamente alterada, feijoeiros conter sequências de genes estranhos a partir da planta de petúnia, uma espécie de bactérias e o vírus do mosaico da couve-flor. O resultado é um super soja que pode resistir a ser pulverizadas com glifosato, o ingrediente activo no herbicida popular, Roundup.

Fundo

O primeiro alimento geneticamente modificado no mercado, um tomate com uma vida útil mais longa e supostamente um sabor melhor, foi introduzido em 1994. Depois que foi recebido com cautela pelos consumidores, agricultores virou seu foco de utilizar a modificação genética como ferramenta de marketing para usá-lo para melhorar o rendimento das culturas. Em meados dos anos 1990, a grande empresa de biotecnologia agrícola Monsanto desenvolveu "Roundup Ready" soja e milho que poderia sobreviver sendo diretamente pulverizadas com herbicidas. Até 2005, mais de 80 por cento da soja norte-americanas e culturas de algodão foram estimadas para ser imune a Roundup, de acordo com Markkula Center da Universidade de Santa Clara para a Ética Aplicada.

Vantagens

Em teoria, a soja que são imunes a herbicidas produzir colheitas maiores em um curto período de tempo, porque eles não estão competindo com as ervas daninhas. Uma vez que eles não sejam danificados pela aplicação do herbicida, as plantas resultantes são em melhor condição. A capacidade de produzir mais alimentos com menos terra tem o potencial de aumentar a oferta de alimentos, tanto em os EUA e no exterior. Soja modificados têm benefícios de saúde também; eles já foram modificados para terem menos gorduras trans e ao invés contêm gorduras mono-saturadas saudáveis.

Desvantagens

Algumas pessoas temem que novos tipos de feijão poderia aumentar os riscos para quem sofre de alergias. Uma vez que os genes inseridos em alimentos geneticamente modificados não são obrigados a serem rotulados, os consumidores podem não perceber que estão a comprar um produto que contém um alérgeno. Na década de 1990, por exemplo, a empresa de sementes Pioneer Hi-Bred acrescentou um gene de uma castanha do Brasil para a soja em uma tentativa de fazer a soja mais nutritivos. O projeto foi interrompido quando os cientistas determinou que o produto pode causar reações graves em quem sofre de alergias porca Brasil, de acordo com um artigo do Washington Post de 1999. Com a maioria das culturas de soja dos EUA que contenham a mesma espécie - o feijão Roundup Ready geneticamente modificado - é possível que um vírus, inseto, ou outro fator ambiental pode causar quebra de safra maciça semelhante à fome da batata irlandesa. A modificação genética também levantou novas dúvidas sobre a equidade do sistema de patentes. Com Monsanto é proprietária da patente para a maioria dos grãos de soja dos EUA, a maioria dos agricultores já não são capazes de guardar e replantar suas sementes de soja.