O que são a soja tradicional?

O que são a soja tradicional?


Em termos mais simples, soja tradicionais são a soja que não tenham sido geneticamente modificadas. A soja (Glycine max) são nativas da China, onde foram plantadas desde o século XI. Soja tradicionais são os descendentes modernos desses grãos originais. Até 1996, eles eram os únicos disponíveis para o plantio de soja. Desde 1996, a soja Roundup Ready geneticamente modificados têm vindo a substituir a soja tradicional em fazendas americanas.

História de soja tradicionais

Na China, a soja foram cultivadas no mercado interno como um dos cinco principais alimentos desde o século 11. Muito tempo uma parte da dieta asiática japonesa e Sudeste, bem como, soja foram introduzidas para o resto do mundo durante a época dos Descobrimentos, nos séculos 15 e 16.

Feijões de soja tradicionais nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, a soja foram cultivadas pela primeira vez na Geórgia em 1765. Chamado de "ervilhaca chinês", eles cresceram bem em solo americano, mas eram uma raridade para mais de um século. Ao contrário de agricultores chineses, os agricultores norte-americanos não cresceram o feijão para alimentação. As primeiras culturas foram cultivadas como forrageira e foram comidos quase exclusivamente por animais, e não pessoas. Em torno da Segunda Guerra Mundial, a soja começou a ser usado como uma cultura de óleo. Sua produção se mudou a partir dos estados do sudeste para o cinturão do milho do Centro-Oeste Em 2001, a América estava crescendo 2,9 milhões de sacas de soja por ano, 75 por cento de todos os soja cultivada no mundo.

Usos

Na China e no Japão, a soja é usada para tofu, vários tipos de molho de soja e uma grande variedade de fermentado, seco e alimentos frescos. Os japoneses comem soja verde como edamame e processar os feijões secos em uma grande variedade de alimentos de soja que são centrais para sua dieta. Nos Estados Unidos, a soja é principalmente uma cultura oleaginosa. A soja são responsáveis ​​por mais de 80 por cento de todos os óleos de qualidade alimentar e gorduras consumidas no óleo de soja EUA é também utilizado industrialmente na tinta, verniz e tinta. A refeição que permanece depois de extrair óleos do feijão se torna a alimentação animal. A proteína de soja torna-se um ingrediente em alimentos processados.

A soja OGM

1996 foi um ponto de viragem para a soja na América. Foi então que a Monsanto introduziu a soja Roundup Pronto, e pela primeira vez na história da soja tradicionais não eram a única variedade de soja disponível para os agricultores norte-americanos. Soja Roundup Pronto foram geneticamente modificados para sobreviver aplicação de herbicida de amplo espectro da Monsanto, Roundup, minimizando a necessidade de cultivo. Em 2010, dos 78,9 milhões de hectares de soja plantada em os EUA, 90 por cento eram Roundup Ready grãos geneticamente modificados, e não soja tradicionais.