O que pode acontecer quando Correndo uma maratona?

O que pode acontecer quando Correndo uma maratona?


Correr uma maratona desafia o corpo ea mente de uma forma que poucas outras actividades concorrenciais. Terminar uma maratona pode colocá-lo em um estado de euforia, mas há muitas outras sensações possíveis e os problemas que podem se manifestar durante o curso de sua raça. Alguns desses problemas podem fazer com que você abandone sua maratona e procurar ajuda médica. Outros problemas podem atrasá-lo ou afetar sua motivação para continuar. Outros problemas podem ainda desenvolver depois de ter concluído a sua maratona. Correr uma maratona requer preparação significativa para superar esses desafios.

Bater "The Wall"

Bater o "muro" ou "bonking" é uma das experiências mais comuns entre os maratonistas, especialmente os novatos. Você bateu no muro quando suas reservas de glicogênio hepático e muscular se esgotam-uma experiência caracterizada por sentimentos de fadiga repentina e profunda, ou perda de energia, e dor. De acordo com a New Scientist, mais de 40 por cento dos corredores vai bater na parede durante uma maratona. Você pode ser capaz de evitar isso, garantindo que seus níveis de glicogênio são elevados antes de seu evento, mantendo os níveis de glicose adequados durante a sua maratona e mantendo sua intensidade do exercício a um nível adequado em toda a sua raça.

Metatarso fratura por estresse

Fraturas por estresse metatarso são uma infeliz - e muitas vezes preventable-- fenômeno entre alguns corredores de maratona. A dor associada com fraturas por estresse metatarso geralmente surge no topo da parte frontal do pé, e não a parte inferior da parte frontal do pé. Um estudo de 2010 publicado no "Journal Clinical of Sports Medicine", afirma que a técnica de treinamento pobres e outros fatores de risco podem contribuir para lesões por sobrecarga de membros inferiores em corredores que afetam músculos, tendões e saúde dos ossos. Lesões relacionadas com o osso, observa o estudo, a gama de reações de estresse (os estágios iniciais de uma fratura por estresse) para fraturas por estresse completas. De acordo com o Guia de Marathon, mais fatigado sua extremidade inferior, maior é o risco de uma fratura por estresse.

Nipple Chafing

Nipple atrito é um problema indesejável (e doloroso) que acontece a alguns - principalmente do sexo masculino - corredores durante uma maratona. Nipple escoriações e sangramento ocorre quando sua camisa esfrega contra o seu peito com o tempo, causando fricção repetitiva que irrita o tecido sensível mamilo. Sutiãs dos esportes tipicamente evitar atrito entre as mulheres. Nipple atrito pode ser evitada através do uso de camisas feitas de material macio ou criando uma barreira entre sua camisa e os seus mamilos. Segundo o Dr. Lewis G. Maharam em um artigo do "New York Daily News", a remoção de jóias mamilo, hidratando corretamente, e vestindo mais suave, camisas mais soltas (principalmente camisas feitas de tecido de absorção de suor sintético) pode ajudar a prevenir sangramento do mamilo durante uma maratona. Usando lubrificante ou ataduras de proteção sobre os seus mamilos também pode ser útil para este fim, observa Maharam.

Unha Problemas

Mal ajustadas sapatos, especialmente sapatos com afilamento caixas de dedo do pé, pode causar problemas de unha que possam surgir durante ou depois de sua maratona. Jeff Galloway, um corredor americano e olímpico, observa que, se os dedos dos pés sofrem pressão constante de sapatos apertados ou meias, você vai experimentar o atrito entre sua unha e seu tecido circundante. Este atrito pode levar ao acúmulo de fluidos e pressão sob sua unha que causa um escurecimento da sua unha e unha eventual perda de um processo que pode demorar vários meses. Galloway observa que você pode diminuir a probabilidade de uma unha negra, usando sapatos com caixas de dedo do pé mais espaçoso.