O que os países precisam de um passaporte para entrada?

O que os países precisam de um passaporte para entrada?


Um passaporte é um documento emitido pelo país de origem do cidadão. Ele afirma que o indivíduo de identidade, cidadania e direito de regressar ao seu país. Muitos países exigem um passaporte para atravessar as suas fronteiras, no entanto, existem países que aceitam documentos de substituição em vez de um passaporte de indivíduos nativos de determinados países. Por exemplo, um cidadão dos EUA que viajam por terra para o Canadá ou México pode mostrar uma combinação de documentos emitidos pelo governo, tais como licença e certidão de nascimento de um motorista, para satisfazer os requisitos de passagem de fronteira.

Nenhuma exigência Passport

Cada país tem requisitos de identificação para entrada em seu país. Estes requisitos podem variar de acordo com o país do viajante de cidadania ou com o seu modo de viagem. Por exemplo, os cidadãos norte-americanos têm a opção de viajar para determinados países por via terrestre ou marítima sem a utilização de um passaporte. Ao viajar para países no âmbito da Iniciativa sobre Viagens no Hemisfério Ocidental, países como o México, Canadá, Bermudas e Caribe, os cidadãos dos EUA pode usar uma combinação de documentos aprovados que satisfazem a questão da identidade e da cidadania, como uma carteira de motorista , identificação emitida pelo militar ou emitida pelo estado ID ao lado de uma certidão de nascimento, Relatório Consular de Nascimento no Exterior ou Certificado de Naturalização. No entanto, quando os cidadãos dos EUA viajar de avião, eles devem estar em posse de um passaporte válido não expirado, a fim de ganhar a entrada de volta para os Estados Unidos.

Apenas Passport

Alguns países vai permitir a entrada com apenas um passaporte válido, não expirado, enquanto outros exigem um passaporte e documentos adicionais também. Países que permitem que os cidadãos americanos uma estadia de curto prazo com um passaporte sozinho (a definição de curto prazo varia de acordo com o país), incluem muitos na Europa, como a França, Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França , Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Noruega, Polónia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Suíça. Países fora da Europa incluem Japão, Nova Zelândia, Peru, África do Sul e Coréia do Sul.

Passaporte e Visa

Muitos países exigem um passaporte e visto de entrada. Um visto é um selo, marca ou inserção eletrônica feita no passaporte de um viajante pelas autoridades de imigração. Ela indica que o viajante tem permissão para entrar no país para uma estadia dentro de um período de tempo predeterminado ea finalidade especificada. O objetivo específico da visita determina o tipo de visto necessário. Por exemplo, um visto de turista ou L é necessário para um cidadão americano que desejam visitar a China para passear ou visitar familiares ou amigos ou para outros assuntos pessoais, no entanto um negócio ou F visto é necessário para "um estrangeiro que é convidado a China para uma visita, uma investigação, uma palestra, fazer intercâmbio de negócios, científico-tecnológicos e cultura, estudos avançados de curto prazo ou estágio por um período não superior a seis meses. " Os vistos são padrão para entrada em muitos países, incluindo Austrália, Índia, Egito e Rússia. Você pode obter um visto colocando uma aplicação com consulado ou a embaixada do país estrangeiro que está mais próximo, e tem jurisdição sobre, o seu local de residência.