O que impulsiona Rockets?

O que impulsiona Rockets?


Nós usamos foguetes para trazer-nos até as fronteiras da exploração humana e para pôr em prática a tecnologia que conecta indivíduos distantes e nos permite criar e implementar algumas de nossas tecnologias mais complexas. No entanto, de todos os motores utilizados para nós e nossos sistemas se mover, o motor de foguete é provavelmente o mais simples.

Combustão

Quando o combustível de queima, ele combina com o oxigênio para formar gases mais leves e calor. Isto é chamado de combustão. Os gases expandir-se rapidamente, uma vez que são muito menos denso do que o próprio combustível. Quando a pólvora em um fogo de artifício queima, os gases em expansão têm para onde ir, de modo que o aumento súbito da pressão destrói a caixa do fogo de artifício. A vedação fraca entre o revestimento e o marcador em um cartucho de munição permite que os gases de expansão para forçar o marcador para longe da caixa e para fora do cano da arma. É também obriga a arma para longe do local da combustão, o que faz com que o retrocesso quando uma arma é disparada. Motores de combustão queimar combustíveis para criar um movimento, mas onde os motores a gás que utilizam a combustão para mover máquinas complexas, foguetes usar seu poder diretamente. Em um motor de foguete, como com uma bala, a força criada pela combustão de combustíveis é focado numa direcção; que é focado na direcção da abertura do cano de uma arma e em direcção à abertura na parte inferior do foguete em um motor de foguete. Ao invés de usar a combustão para forçar um projétil longe dos gases em expansão, um motor de foguete que usa a força para impulsionar-se longe dos gases em expansão, assim como o pontapé de um rifle.

Oxidante

Foguete propulsor é uma combinação de combustível e oxidante. Combustível precisa de oxigênio para queimar. Qualquer oxigénio presente no ar no interior de um motor de foguete é queimado-se rapidamente durante a combustão. Motores de foguete usar oxidantes, substâncias que liberam oxigênio como as queimaduras de combustível, para fornecer uma fonte constante de oxigênio. Os dois principais tipos de combustível utilizados em foguete propulsor são sólidos e líquidos.

Propulsor sólido

Propelentes sólidos são leves e estáveis ​​à temperatura ambiente. Eles são projetados com um núcleo oco que permite que os gases em expansão para escapar como o combustível queima. O oxidante é incorporado na mistura de propulsor. Os combustíveis sólidos não pode ser interrompido uma vez que eles são inflamados. Estes motores queimar até o seu combustível é gasto. Os dois foguetes de combustível sólido em ambos os lados do tanque externo do ônibus espacial fornecem a principal fonte de impulso durante a decolagem. Devido à sua estabilidade e simplicidade, propelentes sólidos também são utilizados em foguetes de modelo comercial.

Propulsor líquido

Num foguete que utiliza propulsores líquidos, o combustível e o oxidante são armazenados em tanques separados. Os dois líquidos são deixados a misturar, muitas vezes de ser pulverizado em conjunto no tanque de combustão e inflamar-se ou em contacto ou são inflamados por uma fonte externa de ignição, dependendo do tipo de propulsor a ser utilizado. Esses combustíveis são menos estáveis ​​do que os combustíveis sólidos --- oxigênio líquido, um oxidante comum, devem ser mantidos a uma temperatura muito baixa para mantê-lo em um estado líquido. A combustão do propelente líquido pode, contudo, ser ajustada ou mesmo parado antes que o combustível é gasto. O grande tanque externo para que o ônibus espacial está ligado durante o lançamento carrega o propulsor líquido que usa o serviço de transporte durante a decolagem.