O que faz pliométrico Exercício significa?

O que faz pliométrico Exercício significa?


Se você está procurando para correr mais rápido, saltar mais alto e melhorar a sua capacidade atlética geral, os exercícios pliométricos devem ser uma parte de sua rotina de exercícios. Pliometria é um tipo de exercício explosivo e são eficazes para o desenvolvimento de seu sistema neuromuscular. Eles utilizam um reflexo muscular involuntário para aumentar o poder de contracção, melhorando a sua explosão.

Definição

Um equívoco comum é que qualquer atividade explosiva é um exercício pliométrico, mas pliometria são diferentes na medida em que envolve uma contração explosiva e poderosa que segue imediatamente um rápido alongamento do músculo. Este breve período de alongamento, o qual é também referido como o carregamento do músculo, estimula um reflexo no músculo involuntário, aumentando a explosão da contracção. Este processo é designado por ciclo-alongamento e. A maior e mais rápido o carregamento, a mais potente do reflexo de contracção e, assim, o será.

História

Exercícios pliométricos origem na Europa Central e Oriental e foram encaminhados primeiro a como atividades de treinamento de salto. Nos anos 1960 e 70, os atletas soviéticos empregam treinamento de salto dominado seus esportes. Como resultado, a popularidade do método de propagação treinamento e atletas do atletismo mundial começou a utilizar o método. Estados Unidos atletismo treinador Fred Wilt cunhou o termo "pliometria" Depois de assistir os atletas soviéticos que saltar atividades durante os aquecimentos em 1975.

Benefícios

Pliometria são eficazes porque melhorar a reatividade do sistema neuromuscular. Seu sistema nervoso melhora a sua eficiência no envio de sinais para suas fibras musculares, permitindo que os seus músculos se contraiam mais rapidamente e de forma explosiva. Isso significa que você é capaz de saltar mais alto, sprint mais rápido e mudar de direção mais rapidamente. Por isso, muitos atletas, como jogadores de basquete, vôlei e futebol, muitas vezes empregam exercícios pliométricos para que eles são capazes de melhor na quadra ou campo executar.

Exercícios

Há uma série de tipos de exercícios pliométricos, inclusive no local saltos, saltos de pé, a resposta múltipla saltos e saltos, saltos de profundidade e barrancos. Exercícios pliométricos comuns incluem agachamentos salto (descida em um agachamento trimestre e, em seguida, explodindo em um salto com altura máxima), caixa de saltos (saltando para uma caixa plyo com os dois pés), eo lúpulo laterais (pulando lateralmente e para trás ao longo de um cone). Atletas avançados podem fazer alguns exercícios pliométricos único patas.

Considerações

Devido ao estresse que colocar em seu sistema músculo-esquelético, pliometria não deve ser incorporado em um treino até que você tenha sido o levantamento rotineiramente por cerca de oito a 12 semanas e pode agachar sobre um ano e meio vezes o seu peso corporal. Execute um aquecimento de 10 a 15 minutos antes de cada treino de pliometria para garantir que seus músculos estão preparados para a atividade intensa. Foco durante os treinos pliométricos deve ser na qualidade em vez de quantidade, e exercícios não devem ser concluídas mais de duas vezes por semana.