O que é um visto eletrônico?

O que é um visto eletrônico?


Um visto, de acordo com Dictionary.com é "um endosso feito por um representante autorizado de um país em cima de um passaporte emitido por outro, permitindo a entrada de portador de passaporte ou de trânsito do país de ter aposto." Por extensão, um visto electrónico refere-se quer o processo eletrônico de solicitação de um visto, ou, o próprio visto de viagem.

Eletrônicos Visa Travel

Quando o termo "eletrônico" é usado para se referir ao próprio visto de viagem, que geralmente se refere a uma faixa ou encarte anexo ou aposta num passaporte e usado para a autorização por um viajante para entrar em outro país eletrônico. Vários países fazem uso deste implante eletrônico, muitas vezes referido como um "e-visto", enquanto alguns utilizam serviços como um banco de dados para manter o controle de quem tem autorização para entrar.

Processo de Candidatura eletrônico

Às vezes, um visto eletrônico pode se referir ao processo de candidatura, em vez do próprio visto real. Neste caso, um viajante potencial é capaz de aplicar on-line, em vez de visitar seu consulado ou embaixada, como é tradicionalmente feito. Alguns países utilizam o processo de aplicação eletrônica sozinho, ou o visto eletrônico sozinho, enquanto alguns combinar os dois.

Austrália

Austrália é um desses países que utiliza tanto. Cidadãos norte-americanos que viajam para a Austrália são obrigados a possuir um visto australiano ou autorização electrónica de viagem para a entrada no país, para além da sua, passaporte dentro da validade válido. O Departamento de Imigração e Cidadania da Austrália oferece um serviço eletrônico de duas pontas aceitando e pedidos de visto on-line e utilizando o visto sem etiqueta eletrônica para os turistas e viajantes de negócios que entram no país. A autorização electrónica de viagem ou ETA, é semelhante ao visto australiano, mas em vez da inserção eletrônica no passaporte de um viajante que é um equivalente eletronicamente armazenado que é acessível a é acessível por companhias aéreas, agentes de viagens e agências de fronteira australianos. No entanto, nem todas as nacionalidades são elegíveis para se candidatar ao ETA. Aqueles que não podem são obrigados a optar pelo, visto livre de etiqueta eletrônica.

Os Estados Unidos

Outro exemplo do visto eletrônico é com os Estados Unidos. Os Estados Unidos têm um pedido de visto eletrônico que agiliza o processo para os estrangeiros e para ganhar a entrada no país, dependendo de seu país de cidadania e motivo da visita. Além disso, há um Programa de Isenção de Vistos, que permite que os indivíduos de 36 países para entrar sem visto. No entanto, essas mesmas pessoas devem se inscrever através do Sistema Electrónico para Autorização de Viagem (ESTA) para aprovação.

Sites de Terceiros

Muitos sites de terceiros tornam possível aplicar por via electrónica para um visto para entrar em outro país, ainda que por uma taxa. Estes locais de trabalho, utilizando país do viajante potencial da cidadania, destino e finalidade da viagem para determinar se ou não um visto é necessário. De lá, o viajante é solicitado a fornecer as informações necessárias e pagar uma taxa para ter seu pedido de visto apresentados às autoridades competentes. O apelo de tal serviço está em processo simplificado de aplicação on-line, a confusão mínima associada aos layouts do site e apresentação dos requisitos do país ea capacidade de pagar com cartão de crédito. A desvantagem, claro, é nas taxas adicionais, e potencial de fraude com sites menos do que bem-intencionadas.