O que é um Skateboarding do capacete?

O que é um Skateboarding do capacete?


Skateboarding, como a maioria dos esportes modernos, requer o uso de alguns equipamentos de proteção essencial, tais como joelheiras e cotoveleiras, protetores de pulso e um capacete de skate. A American Academy of Pediatrics relata que as lesões de skate são responsáveis ​​por cerca de 50.000 viagens para a sala de emergência e para a internação de 1.500 crianças e adolescentes em os EUA a cada ano. Esta estatística ressalta a importância de usar o equipamento de proteção adequado enquanto andava de skate.

Função e design

Muitos pais e skatistas iniciantes ainda cometem o erro de pensar que um capacete de bicicleta vai fazer. Embora alguns capacetes multi-desportivos são aceitáveis ​​tanto para andar de bicicleta e skate, o último requer muito melhor cobertura e proteção do que o oferecido por um capacete da bicicleta padrão. Capacetes de skate são projetados para proteger os lados da cabeça, bem como a parte de trás, embora a uma desvantagem para isso é um pouco menos ventilação. Elas são feitas de uma borracha, de peso leve de espuma interior (muitas vezes polipropileno expandido ou PPE), que se deforma no momento do impacto, mas tem boa recuperação. A casca exterior é forte o suficiente para suportar vários hits.

Riscos de não usar capacete

A queda, mesmo em baixas velocidades, pode resultar em uma lesão grave na cabeça. Embora a maioria dos acidentes de skate envolver a face e das articulações, tais como o pulso e tornozelo, lesões de uma cabeça desprotegida são geralmente as mais prejudiciais. Estes podem levar a efeitos a longo prazo, tais como diminuição da visão, fala, audição, ou habilidades motoras, e pode até mesmo afetar a pensar. A Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos coloca skatistas que não usam equipamento de proteção em maior risco, junto com skatistas inexperientes, skatistas profissionais que tentam acrobacias difíceis, e aqueles que skate perto de tráfego.

Instalação adequada

Outro erro que alguns skatistas fazer é tratar seus capacetes como se fossem chapéus. Capacetes de skate não foram projetados para apenas sentar-se em cima da cabeça; eles requerem uma correia segura e fivela. Quando usado adequadamente, um capacete de skate fica baixo na testa, com o interior do topo plana de espuma na cabeça e a extremidade inferior, paralelo ao solo. A cinta deve ser apertado o suficiente para que apenas dois dedos cabem entre ele eo queixo. O "V" formado por cada tira deve ir em torno de cada orelha para maior segurança. Se o capacete não se encaixa confortavelmente e se move quando a cabeça está abalada, cobertura extra pode ser instalado; no entanto, nunca deve ser usado tão apertado que dificulta a visão, audição, ou movimento.

Leis e Normas para Capacetes Skateboarding

Capacetes são obrigatórios em parques de skate e em alguns estados. Califórnia tem as mais rigorosas leis do capacete criança em os EUA desde 2003 Skatistas são obrigados a usar capacetes de skate, pelo menos, um único impacto ou será cobrada uma multa de 25 dólares. Todos os capacetes de skate deve alcançar ou exceder o padrão estabelecido pela Sociedade Americana de Testes e Materiais, ASTM F1492, ou o "Especificação padrão para capacetes usados ​​no skate e Truque Roller Skating." Capacetes geralmente carregam etiquetas ou rótulos que indicam os padrões com os quais cumprem. Muitos top-of-the-line marcas capacete de skate são certificados pela ASTM e tanto o Consumer Product Safety Commission dos EUA (CPSC).