O que é um 1434 de vôo Scott Motor de popa?

Scott-Atwater feito motores de popa, entre 1946 e 1960, o estilo de números de série alterado duas vezes, uma para um número de quatro dígitos, em seguida, de volta para o estilo original de três dígitos. O vôo 1434 Scott foi uma exceção para este formato. Construído por apenas um ano, este motor tinha três características - além de seu nome e modelo do ano, que estabelecem que além de outras motores de popa Scott.

O Ano Modelo

O vôo 1434 Scott popa foi construído em apenas 1958. Os anos 1950 foram uma época de mudança para o Scott Atwater-Motor de Popa Motor Company, a empresa que construiu o vôo Scott. Fundada em 1932 por Cliff Scott e Bruce H. Atwater, Scott-Atwater construído o motor de popa Champion, vendido em lojas de pneus Firestone, como um produto Firestone, até 1946 Naquele ano, Scott-Atwater começou a construir motores de popa, sob o nome de Scott-Atwater .

A Horsepower

The Flying Scott era um motor de popa de 60 cavalos de potência - o maior motor de popa construído por Scott-Atwood aquele momento. Uma concepção de três cilindros em linha-, foi um motor de dois tempos que utilizada uma mistura de óleo e gasolina para operar. Era semelhante ao modelo 1332 no tamanho da cabeça de energia - o motor de combustão interna que forneceu a energia para o motor de popa - e seu sistema de partida.

O Número de Modelo

Ambos os motores vôo Scott, o modelo 1434 eo modelo 1332, eram os únicos motores de popa Scott-Atwater da década de 1950 com um número de modelo, que começou com o número "1" Para outros motores de popa Scott-Atwater construídos naquela década, o primeiro número foi uniformemente "3" O segundo número foi "0" para o motor 3.6 cavalos de potência, "7" para o motor de 5 cavalos de potência, "3" para o motor de 7,5 cavalos de potência, "8" para o motor de 10 cavalos de potência e "9" para o 16 -horsepower motor. Os dois últimos dígitos do número do modelo, quando revertida, revelou o ano. Por exemplo, um modelo 3775 foi um motor de popa de 5 cavalos de potência construído em 1957.

O eixo de transmissão

The Flying Scott 1.434 popa veio de fábrica equipado com um longo eixo de transmissão de 22 polegadas. Este comprimento driveshaft deu o operador alguma flexibilidade ao ajustar tanto a profundidade do motor, ou sua guarnição - o quão longe para cima ou para baixo do motor de popa foi inclinado para compensar a carga do barco. O número do modelo, a potência, o ano de produção eo comprimento do eixo são as características únicas do vôo Scott 1434 que o distinguem de outros motores construídos por Scott-Atwater.