O que é Sacarina?

A sacarina é um adoçante artificial que não contém calorias. Foi o primeiro adoçante sem calorias para ser produzido em massa e usado em alimentos preparados, bebidas e produtos de higiene pessoal. Como outros adoçantes artificiais, a sacarina é aprovado para certas utilizações, mas não para os outros. Apesar de não ser tão popular como era antes, sacarina ainda é um aditivo de alimentos e bebidas comum.

Uso

A sacarina é um adoçante químico que é usado como um substituto para o açúcar e / ou xarope de milho de alto teor de frutose em bebidas e doces. Desde a sacarina não contém calorias e passa através do trato gastrointestinal de um ser humano sem ser digerido, é comumente encontrado em produtos para diabéticos e dieta.

Sacarina também pode ser encontrada em alguns medicamentos e produtos de higiene pessoal, tais como anti-séptico bucal e creme dental. Muitas vezes pode ser encontrada em produtos em conjunto com outros edulcorantes artificiais, tais como aspartame ou acesulfame de potássio.

História

Sacarina remonta ao final dos anos 1800, quando foi descoberto por acidente por um cientista que estudava derivados do alcatrão de carvão.

O produto ganhou popularidade como a Primeira Guerra Mundial produziu escassez de açúcar nos Estados Unidos. Apenas poucas décadas mais tarde, o uso de sacarina tornou-se mais amplamente utilizado. Nos anos 1960 e 70, muitos refrigerantes adoçados com sacarina foram.

Porque a sacarina não contém calorias como o açúcar faz, tornou-se imensamente popular entre os consumidores preocupados com a saúde que queriam limitar a ingestão calórica, sem sacrificar seus refrigerantes favoritas.

A sacarina é o terceiro mais popular adoçante artificial nos Estados Unidos, seguido de aspartame e sucralose (Splenda). O FDA tem considerado seguro para o consumo humano.

Preocupações

Na década de 1970, um estudo mostrou que ratos que foram alimentados com altas doses de sacarina tinha uma alta incidência de câncer de bexiga. Outros estudos mostraram nenhuma correlação, mas o medo de sacarina e seus possíveis efeitos mal de saúde levou o Canadá a opor-se à utilização da sacarina e os Estados-Membros a considerar a mesma proibição.

Em vez de proibir o uso do produto por completo, a Food and Drug Administration implementou um plano para colocar etiquetas de advertência em todos os produtos que contenham sacarina em 1991. Esta foi oficialmente revogada devido à falta de provas em 2000, e produtos que contenham sacarina não são mais necessários para realizar esse rótulo.

Descobriu-se que o processo em que ratos metabolizar sódio ter sido ligada ao cancro da bexiga a incidência entre os ratos, e não é aplicável a seres humanos, como os seres humanos não metabolizam de sódio da mesma forma.

Há também alguma preocupação com o fato de que a sacarina faz níveis de açúcar no sangue, aumento que é ligeiramente relativas aos diabéticos. Este aumento é mais suave do que com açúcar e devido ao sabor doce do produto.

Propriedades em Cooking

Sacarina é incapaz de ser utilizado durante o cozimento ou cozimento porque é instável quando aquecido. Devido a isso, a sacarina é normalmente encontrado apenas em produtos de higiene pessoal, tais como pasta de dentes e elixir, e bebidas. Ocasionalmente, doces contém sacarina.

Outros adoçantes artificiais, tais como álcoois de açúcar e sucralose é mais ideal para cozinhar uma vez que permanecem estáveis ​​sob alto calor.

Química

Sacarina é o resultado final de uma longa cadeia de reacções químicas. Ácido antranílico é preparado para reagir com o ácido nitroso, o dióxido de enxofre, cloro e amoníaco. O produto resultante é a sacarina.

O sistema para a produção de sacarina é conhecido como síntese de Gabriel.