O que é regra Rooney da NFL?

O que é regra Rooney da NFL?


Desde meados da década de 1970, a NFL foi um esporte predominantemente jogado por negros com o percentual agora algo em torno de 70 por cento dos jogadores da liga. No entanto, muitos líderes dos direitos civis apontou que os negros não estavam recebendo treinando empregos - especialmente de treinador principal empregos. Em 2003, o Pittsburgh Steelers proprietário Dan Rooney, que também era o chefe do comitê de diversidade da liga, elaborou uma regra que exigia uma equipe para entrevistar um candidato para cada vaga minoria de treinador principal.

História



Fritz Pollard foi o primeiro Africano-Americano para levar um time da NFL, quando ele foi um dos co-treinadores das 1.921 Akron Pros. No entanto, não seria até 1989, quando o Los Angeles Raiders contratado Art Shell, que um segundo Africano-Americano treinou um time da NFL.

Crescente frustração



Por muitos anos, enquanto treinadores brancos com a perda de registros NFL eram rotineiramente contratado. Um dos poucos a romper foi Dennis verde com o Minnesota Vikings, que tinha sido assistente do lendário Bill Walsh.

Tony Dungy

Dungy era um ex-costas defensiva no final de 1970 e início de 1980, mas em 1985 ele foi coordenador defensivo do Steelers. Um artigo de 1986 "Sports Illustrated" com guias como um dos dez assistentes que estariam treinadores nos próximos anos. Ele era a única minoria nessa lista, que incluiu treinadores do futuro, como George Seifert e Vince Tobin, mas ele não conseguir um emprego de treinador principal até 1995.

Nascimento da Regra

Em 2002, os advogados Cyrus Mehri e Johnnie Cochran (de OJ Simpson fama) divulgou um relatório que criticou a NFL por não contratar mais minorias. Uma estatística importante foi que 70 por cento dos jogadores e menos de 6 por cento dos treinadores eram negros.

Digite Rooney

Steelers Rooney teve uma longa história de promoção da igualdade racial. Eles foram a primeira equipe da NFL para iniciar um quarterback negro em Joe Gilliam (AFL equipes, porém, tinha feito isso na década de 1960 antes das ligas fundidas) e eles tinham contratado Dungy como coordenador na década de 1980. Ele assumiu a tarefa de criar a regra.

Controvérsia

O Detroit Lions foram a primeira equipe a testar a regra quando não entrevistar treinadores negros para preencher uma vaga de 2003. Eles foram multados em 200.000 dólares e, desde então, nenhuma outra equipe foi multada. No entanto, tem havido alegações de que algumas equipes estavam entrevistando minorias sem intenção séria de contratar, mas o campeonato nunca encontrou qualquer irregularidade.

Sucessos e Fracassos

No Super Bowl 41, Dungy tornou-se o primeiro Africano-Americano para treinar a equipe para a vitória do Super Bowl. Ele derrotou o Chicago Bears, que foram treinados por Lovis Smith, que foi contratado pela regra Rooney. Um lado negativo da regra é que mais treinadores preto estão sendo demitidos por equipes por causa de perder, incluindo verde e Herm Edwards de o Kansas City Chiefs.