O que é Palming no voleibol?

O que é Palming no voleibol?


"Palming" é um termo bastante arcaico no vôlei que agora é geralmente chamado simplesmente de um lance ou um elevador. É usado para indicar que um jogador tenha usado a palma da mão para enviar a bola de volta sobre a rede de forma ilegal. Muitas ligas recreativas abster-se de elevadores de chamada ou joga porque o nível de habilidade dos jogadores não se desenvolveu a ponto de que todos os acessos estão limpos ou jurídica.

História

Quando William Morgan inventou o esporte do voleibol em 1895, ele simplesmente amarrados uma rede de badminton em uma sala no YMCA em Holyoke, Massachusettes, e disse aos empresários reunidos para bater a bola para trás e para a frente até que ele caiu no chão. Jogos foram disputados em innings beisebol-like, com "saídas" que ocorrem sempre que a bola bater no chão. Embora pouco se sabe sobre as regras desse primeiro jogo, o que se sabe é que a rede foi fixada em apenas 6 pés, 6 polegadas, ea bola que foi usada foi uma bola de basquete.

Regras primeiros

A partir de 1897, as regras do vôlei afirmou que "a bola deve ser golpeado com a mão" e que "nenhum drible" foi permitido. Palming não foi mencionado; na verdade, uma das sugestões impressos era "bater na bola com as duas mãos." As primeiras regras a respeito do contato ilegal surgiu em 1916, quando foi determinado que "bolas não poderia vir para descansar em mãos." Esta foi a primeira proibição de palming.

Regras modernos

Nem voleibol dos EUA, o órgão norte-americano, nem a Federação Internacional de Vôlei, que supervisiona as competições internacionais e os Jogos Olímpicos, menciona "palming" em seus livros de regras. De acordo com ambos os conjuntos de regras, que são basicamente intercambiáveis: "A bola deve ser tocada, não retida e / ou lançada." Eles também dizem que "a bola pode tocar várias partes do corpo, desde que os contatos ocorram simultaneamente." O que antes era conhecido como palming é agora um lance, o que significa que um jogador deixar o resto bola nas palmas de suas mãos por mais de um momento e "empurrou" a bola, quer sobre a rede ou para um companheiro de equipe.

Uso Legal de Palmas

Há várias circunstâncias em que a bola é legalmente atingidos com a palma da mão. Um overhand servir - mas não uma desleal um - é mais comumente bater com a palma e os dedos. Um ponto, ou ataque, é universalmente um hit mão aberta, em que a bola momentaneamente entra em contato com os dedos ea palma da mão. Em um bloco, em que um jogador de defesa coloca as mãos para cima e sobre a parte superior da rede para impedir um pico, a bola também bate palmas do jogador defensivo. Estes não são considerados palming ou levantamento porque a bola é ou ser atacado ou um ataque está sendo defendido, ea bola não permanece na palma da mão do jogador por mais de um momento.

Acelerar o Jogo

Em 2008, algumas das regras de voleibol foram alterados para permitir rajadas mais longas - muitos jogos estavam sendo parado por infrações, que desviou do jogo global e comícios corte curto. Uma das faltas freqüentes sendo cometido foi uma bola que está sendo realizada por um setter por muito tempo. Setters eram basicamente sendo chamado para espalmando. Agora, desde que a bola chega limpa para fora das mãos do setter e não se segurar por muito tempo, é legal.