O que é o melão amargo indiano?

O melão amargo indiano, ou melão amargo, não é tão bem conhecido nos Estados Unidos como é na Ásia. Durante séculos, as pessoas têm cultivado esta fruta incomum para uma variedade de usos culinários e medicinais.

Identificação

A planta melão amargo indiano (Momordica charantia) é uma videira tropical da família das cucurbitáceas que carrega um fruto distintivo que é irregular, verde e alongado. O fruto do melão amargo contém, sementes planas grandes, uma camada de carne magra e uma pele grossa, borracha.

Geografia

Melão amargo indiano pode ser cultivado em qualquer área tropical ou subtropical, mas é cultivada principalmente no Caribe, África, Sudeste da Ásia, sul da China e sul da Índia.

Usos culinários

A polpa e suco do melão amargo são usadas na culinária em toda a Ásia, especialmente em pratos de carne de porco. O melão amargo é encontrada na sopa e chá, especialmente na China. Alguns ingredientes são geralmente emparelhado com melão amargo para compensar o sabor forte, incluindo as batatas, coco, camarão e iogurte.

Benefícios medicinais

O suco, folhas e frutos do melão amargo tem sido utilizada medicinalmente durante séculos. A maioria das culturas asiáticas acreditam que o melão amargo pode prevenir a malária, o tratamento da diabetes e metabolismo de combustível. Em Okinawa, o suco de melão amargo é creditado para as longas vidas dos moradores da ilha.

Aviso

Cuidado com o gosto extremamente amargo da carne da fruta e do suco. O consumo de grandes quantidades de um ou outro podem causar diarreia e dores abdominais. A fruta também pode reduzir o açúcar no sangue, por isso aqueles com hipoglicemia não deve comê-lo ou alimentos preparados com ela.