O que é o adoçante de estévia?

A planta Stevia é uma erva que tem sido utilizado como um adoçante natural durante séculos. Está se tornando popular no mundo inteiro como uma alternativa de açúcar.

Definição

Stevia é uma erva naturalmente doce cujas folhas são 30 vezes mais doce do que o açúcar. Quando purificado, que pode ser de 250-300 vezes mais doce do que o açúcar.

Geografia

Stevia é uma planta nativa naturalmente doce para o Paraguai e algumas partes do Brasil. Ele também pode ser recipiente cultivadas sob determinadas condições.

Benefícios

Stevia adoçante é uma forma processada da erva. É único adoçante totalmente natural do mundo que tem zero calorias, hidratos de carbono zero e tem um índice glicêmico zero. Jan Geuns, biólogo belga, observou dois estudos chineses que encontraram ele pode reduzir a pressão arterial em pessoas com hipertensão leve em um artigo de 2008, em US News & World Report.

Potencial

Porque o corpo não metabolizar os glicosídeos doces de quaisquer formas processadas de estévia, o corpo obtém sem calorias a partir dele. Se ele estiver em sua forma pura estévia não afeta os níveis de glicose no sangue, e por isso pode ser livremente utilizados por ambos os diabéticos e hipoglicêmicos, de acordo com o Dr. Julian Whitaker, autor do livro "Saúde e cura". Pessoas com açúcar elevado no sangue, pressão arterial elevada ou problemas de peso encontrar stevia adoçante mais desejável.

História

Stevia tem sido usada como adoçante pelos índios do Paraguai por centenas de anos, embora seu uso foi documentada pela primeira vez em 1887 por Dr. Moises Santiago Bertoni, diretor da Escola Superior de Agricultura em Assunção.

Especialista introspecção

O federal Food and Drug Administration declarou em Dezembro de 2008 que os extratos de estévia comumente usados ​​para produzir adoçantes artificiais são geralmente reconhecidos como seguros.