O que é enriquecido Durum Pasta?

O que é enriquecido Durum Pasta?


Se você já olhou para o rótulo de ingredientes em um pacote de macarrão, você provavelmente já viu o trigo duro enriquecido ou sêmola de trigo duro enriquecido listado como um dos principais ingredientes. Embora isso possa parecer um bocado, é realmente muito simples: Durum descreve a variedade de trigo; semolina é a forma como o trigo é processado; enriquecimento e refere-se à adição de nutrientes para o produto.

O mais difícil de trigo

Trigo duro, também chamado de macarrão de trigo, é uma variedade de trigo cultivado em todo o mundo. O nome "durum" vem de uma palavra latina que significa duro, e refere-se à textura dura da semente de trigo. Devido ao seu baixo teor de glúten, é um grão duro pobre para fazer pão, mas seu alto teor de proteína faz com que seja uma boa fonte de nutrientes. Porque duro é pouco adequada para o pão, os produtores de aumentá-lo principalmente para o uso em massa.

Processamento Durum

Para fazer a massa, os grãos de trigo duro deve primeiro ser limpo para remover os contaminantes. Um moinho de farinha, em seguida, mói-los em semolina. Sêmola vem em uma variedade de texturas, mas o produto típico é mais grossa do que a farinha de pão normal. Adição de água cria uma pasta. Ao formar esta pasta em formas diferentes, os fabricantes de criar uma ampla gama de diferentes tipos de massas.

Restaurando os nutrientes

O enriquecimento é uma parte muito comum de produção de farinha; ele também pode ser chamado de fortificação. Porque moagem remove o farelo eo gérmen de trigo, ele também tira um pouco dos nutrientes. O processo de enriquecimento acrescenta alguns destes nutrientes na parte traseira. Para ser definida como enriquecido nos Estados Unidos, farinha tem de conter níveis especificados de tiamina adicionado, niacina, riboflavina, ácido fólico e ferro. Outros minerais, como o cálcio, também são encontradas na farinha enriquecida.

Controvérsia enriquecimento

Apesar de sêmola de trigo duro enriquecido ainda é comum em massa, ele tem seus críticos. Os críticos da farinha enriquecida defensor da utilização de farinha de trigo integral como uma alternativa, argumentando que o enriquecimento substitui apenas alguns dos nutrientes perdidos quando o trigo é processado. Por simplesmente mantendo o seu farelo eo gérmen, alegam, o duro vai reter mais de seu valor nutricional.