O que é coaching philosopy no basquetebol?

O que é coaching philosopy no basquetebol?


Basquete filosofia de treinamento engloba experiências como jogador, estudante e observador do jogo. Desenvolver uma filosofia torna-se importante, pois define a abordagem, atitude, estratégia de um treinador de basquete e estilo de ensino durante os treinos e situações de jogo. Além disso, uma filosofia de treinamento de basquete define as relações entre jogadores e seu treinador. O núcleo de uma filosofia de treinamento encontra-se nos fundamentos do basquete e do modo em que um treinador ensina essas habilidades.

Desenvolvimento

Ao desenvolver uma filosofia de basquete, os treinadores devem considerar que os objetivos que querem realizar como treinador e que define uma temporada de sucesso ou equipe. Além disso, os treinadores também devem pensar sobre os fundamentos sobre os quais desejam se concentrar. Se um treinador deseja enfatizar defesa, rebotes e tocos, o desempenho da equipe irá refletir essas habilidades durante os treinos e jogos. Pensando sobre o que é importante como um treinador de basquete e que o treinador quer ensinar seus jogadores estabelece as bases de sua filosofia de basquete.

Ensino

Um dos aspectos fundamentais da filosofia de um treinador de basquete inclui ensino. Uma grande parte do trabalho de um treinador possui o estilo em que ele treina seus jogadores. Alguns treinadores ter uma abordagem hands-on e correr para cima e para baixo na quadra com seus jogadores. Outros mantêm distância e ensinar, orientando os jogadores, assistir filme ou dar instruções. Personalidade e comportamento de um treinador também entra em jogo como alguns treinadores manter a calma e reservada em toda a maioria dos jogos e prática, enquanto outros são mais intensas, apaixonadas ou animados.

State of Play

Estratégias ofensivas e defensivas também fazem parte da filosofia de um treinador. Alguns treinadores de basquete desfrutar de um ritmo rápido e prosperar para fast-breaks, impressoras de Tribunal Pleno e armadilhas jogadores na defesa homem-a-homem. Este tipo de jogo ofensivo requer muita condicionado e um banco talentoso. Outros treinadores preferem um jogo mais calculista em um ritmo mais lento, onde os jogadores de basquete executar uma ofensa do meio da quadra com mais controle sobre a bola em cada posse. Ao determinar o estilo de jogo, os treinadores devem levar em consideração os pontos fortes e fracos de seus jogadores.

Personagem

Além de fundamentos do basquete, a filosofia de um treinador também tem espírito esportivo, caráter e do conceito de "equipe". Um ambiente de equipe cooperativa ajuda a fortalecer a unidade de uma equipe e desenvolver uma forte ética de trabalho, sentido de responsabilidade, compromisso e lealdade. Treinadores fazer os jogadores cientes de lições de vida e medidas de sucesso, dentro e fora da quadra.

Treinadores

Alguns dos treinadores de basquete mais conhecidos desenvolveu e implementou com sucesso a sua filosofia ao longo de muitos anos. NBA treinador Phil Jackson, que ganhou campeonatos com o Chicago Bulls e Los Angeles Lakers, foi bem sucedida com uma filosofia de treinamento que é bem conhecido por puxar conceitos de Zen e mentalidades budistas. Filosofia de treinamento reverenciado do técnico Mike Krzyzewski Universidade Duke ganhou o respeito dos jogadores e outros treinadores colegiados como o seu registro inclui quatro campeonatos da NCAA. Outros treinadores com filosofias de treinamento bem conhecidos incluem longa data UCLA treinador John Wooden, ex-treinador do Celtics Red Auerbach, ex-Los Angeles Lakers, New York Knicks treinador e Miami Heat Pat Riley e treinador Tennessee Lady Vols Pat Summit.