O que é bom para Cardamomo?

Cardamomo origina da Índia, embora a planta também cresce em Sri Lanka, Guatamela e Tanzânia. Cada pod tem de ser mão-colhidas para recolher as sementes de cardamomo, tornando cardamomo uma especiaria cara. Apenas açafrão é mais caro. Cardamomo tem vários usos, incluindo aromatizantes para cozinhar e em medicamentos e misturas para a saúde.

Usos culinários

Cardamomo tem um sabor doce, picante com um aroma pungente e é frequentemente utilizado na culinária indiana, especialmente curries, bebidas, pratos de arroz e sobremesas doces. O cardamomo é menos comum na culinária ocidental, mas é essencial para alguns pratos escandinavos e holandeses.

Digestão

O cardamomo é bom para a digestão. Isso pode reduzir a flatulência e também é benéfico para a azia. Para algumas pessoas, cardamomo estimula o apetite. Pode ajudar com úlceras de estômago e condições nasais por acalmando as membranas mucosas. Chá de cardamomo é uma boa maneira de consumir o tempero para combater a indigestão.

Problemas orais

Sementes de cardamomo pode ser mastigado por alguns minutos para combater a halitose. As máscaras aroma agradável odor de mau hálito. Você também pode bochechar uma infusão de cardamomo ea canela para aliviar uma dor de garganta e reduzir a rouquidão associada a doenças respiratórias superiores. Um gargarejo diária da mistura pode actuar como um preventivo para a gripe.

Urinárias

Quando misturado com uma colher de sopa de folhas de banana e amla (groselha) suco, sementes de cardamomo pode proporcionar alívio da sensação de queimação que acompanha algumas infecções cistite ou do trato urinário. Também é um diurético e pode aumentar a produção de urina, tornando-o particularmente útil quando uma UTI faz com que a produção de urina escassa.

Disfunção Sexual

Cardamomo goza de uma reputação para combater a impotência masculina. Supõe-se para ajudar na ejaculação precoce, bem como, embora o mecanismo de como funciona não está totalmente compreendido. A utilização de grandes quantidades de cardamomo tem sido associada com a causar a impotência, de modo menos é mais quando utilizado para esta finalidade.