O que é a Ursa Maior em Ginástica?



A Ursa Maior é um programa de ginástica para crianças pequenas. A faixa etária para a aceitação no programa varia de acordo com a academia. Alguns levam crianças a partir dos 3 anos para as sessões, enquanto outros inscrevê-los depois que eles viraram 5. Este nível de treinamento de ginástica pré-escolar tem como objectivo ajudar as crianças a desenvolver a aptidão do núcleo, a força superior do corpo e confiança desde tenra idade.

Setup

Embora todas as escolas da ginástica tem sua própria configuração para o programa Big Dipper, as aulas funcionam geralmente entre 60 e 90 minutos, duas vezes por semana. As sessões podem ser para meninos e meninas ou pode haver sessões separadas para cada sexo. O currículo é muitas vezes baseado no programa de pré-escola EUA Ginástica KAT.

KAT

EUA Ginástica é uma organização sem fins lucrativos que regula a ginástica como esporte nos Estados Unidos. A organização introduziu o Kinder Credenciamento de Professores em 1995 KAT é um programa de certificação para instrutores de ginástica interessados ​​em pré-escolares de ensino, incluindo os do programa Big Dipper. O currículo se concentra no desenvolvimento de habilidades sociais através da participação em actividades dos parceiros e de grupo. As crianças praticam habilidades para o cofre, bares e cama elástica, bem como para cair.

Habilidades físicas Desenvolvido

Geralmente, o programa pré-escolar Big Dipper desenvolve a força superior do corpo, coordenação e equilíbrio, como as crianças têm diversão enforcamento de barras de macaco, pulando na cama elástica e andando sobre as vigas baixas. As crianças também praticar saltar sobre os obstáculos com os dois pés, pulando e galopando como eles aprendem a se mover de um lugar para outro com agilidade e graça.

Outras habilidades

Para participar com sucesso no programa Big Dipper, as crianças têm que aprender a ouvir as instruções do professor e se revezam nas diferentes estações. Essas habilidades sociais irá ajudá-los ao longo da vida, não importa qual carreira e estilo de vida que decidir prosseguir. Como jovens ginastas aprender novas habilidades, o seu sucesso também aumenta a sua auto-estima e confiança. Além disso, para o progresso, eles têm de aprender a concentrar-se e manter-se consciente de cada passo, em cada movimento que executam. Essas habilidades emocionais e cognitivas são essenciais para eles para ter sucesso não só na ginástica, mas em qualquer outra coisa que encontramos na vida.