O que é a artéria vertebral?

A artéria vertebral é uma artéria principal do pescoço, que passa através das vértebras cervicais. Há duas artérias vertebrais, uma de cada lado, e cada um se ramifica da artéria subclávia. Fundem-se para formar a artéria basilar único na base do cérebro.

Características

A artéria vertebral origina a partir da artéria subclávia e corre para cima e para trás entre o colli longus e os músculos escalenos anteriores, antes de passar através dos orifícios das seis vértebras cervicais superiores. Em seguida, inverte a direção, curvando-se para trás por trás do processo articular superior do atlas, em seguida vêm a mentir no sulco na superfície superior do arco posterior do atlas. Em seguida, ele entra no canal vertebral, passando por baixo da membrana atlanto-occipital posterior e perfura a dura-máter para entrar no crânio. Ela pode variar em diâmetro de 0,02-0,22 polegadas e um comprimento de 2 a 14 polegadas. Os ramos da artéria vertebral podem ser classificados em dois tipos: aquelas que se ramificam no pescoço e aquelas que se ramificam no interior do crânio.

Galhos mais baixos

No interior do gargalo, a parte inferior dos ramos das artérias vertebrais fora para os lados da coluna vertebral em ramos, que entram no canal vertebral para ligar com as outras artérias da medula espinhal e formar as cadeias de artérias no interior das vértebras. Os ramos parte superior em ramos musculares que se originam onde as curvas da artéria vertebral em torno dos atlas e se conectar com o occipital, ascendente e artérias cervicais profundos.

Ramos superiores

Há cinco ramos da artéria vertebral dentro do crânio: meninges, medula posterior, espinhal anterior, posterior e inferior do cerebelo medular.

Se origina do ramo das meninges opostos forame magno e abastece o cerebelo foice.

A posterior e artérias espinais anteriores originam, respectivamente, na parte lateral do bolbo raquidiano e perto do fim da artéria vertebral. A partir daí, ambos virar para trás, entrando no canal vertebral e viajar para a medula espinhal para chegar à cauda eqüina.

A artéria cerebelar posterior inferior é o maior ramo da artéria vertebral. Enrola para trás em torno da parte superior do bolbo raquidiano e atinge a parte inferior do cerebelo, onde ainda divide em dois ramos, ambas fornecendo várias áreas do cerebelo.

As artérias medulares são pequenos vasos que podem dar origem a partir da artéria vertebral, assim como qualquer um de seus outros ramos; eles fornecem o bulbo.

Dissecação da Artéria Vertebral

Danos na artéria vertebral é uma causa cada vez mais reconhecida de acidente vascular cerebral em pessoas jovens. Esta patologia, chamado dissecção da artéria vertebral, provém de um pequeno rasgo na parede da artéria; isto conduz à formação de um trombo (coágulo) no interior da artéria, restringindo o fluxo de sangue para o cérebro. Partes do trombo pode também romper, causando uma embolia. A dissecção geralmente acontece na parte superior da artéria, em que circula em torno do atlas.

Equívocos

Estudos médicos últimos identificado manipulação quiroprática do pescoço como a causa de acidentes vasculares cerebrais. Os estudos afirmaram que a manipulação da coluna vertebral na região do pescoço levou a dissecção da artéria vertebral, com base no fato de que alguns pacientes sofreram um acidente vascular cerebral causado por dissecção da artéria vertebral algum tempo depois de receber tratamento quiroprático. Evidências recentes, no entanto, esclareceu a relação consideravelmente, sugerindo que os pacientes que sofrem de sintomas não diagnosticados vertebrais exibição de dissecção da artéria que levá-los a procurar um quiroprático para alívio.