O que causa Rusty Eletrodos em velas de ignição?

Velas de ignição Rusty em sua moto de água são menos o resultado de manobras selvagens do que eles são simples condensação no interior do casco do seu ofício. Quando você vê ferrugem nas velas de ignição, isso significa que o desempenho da embarcação em breve cair fora e ferrugem vai começar a se espalhar para o resto do motor. Um esforço direto, pró-ativo recomendada por todos os fabricantes de motos de água irá proteger a sua embarcação.

Como funciona a Rust

Oxigênio no ar normalmente liga a átomos de ferro ao longo do tempo para criar óxido de ferro. Como as moléculas de água quebrar ao longo do tempo, e na presença de metais, contendo átomos de ferro, os átomos de oxigénio a partir das ligações de água para os átomos de ferro de modo a formar moléculas de óxido de ferro. Os átomos de hidrogênio que foram parte da água também são a união de moléculas de átomos de ferro para formar uma molécula de óxido de hidrogênio ácido que, em seguida, os laços com as moléculas de óxido de ferro ao longo do tempo. O resultado é a ferrugem, uma molécula de um óxido de hidrogénio ferroso.

Velas de ignição e Rust

As velas de ignição conter um metal ferroso - uma liga de ferro, ou seja, velas de ignição são suscetíveis à ferrugem.

Eletricidade é o movimento dos elétrons através de um condutor, como um fio, ou através de uma abertura de ar, tais como a abertura estreita entre os eletrodos de uma vela de ignição. Quando uma vela de ignição é aparafusado no seu furo, a "L" em forma de eléctrodo, o cátodo, sobre a parte inferior da vela de ignição é ligado, através do motor, a base comum da embarcação pessoal.

O eléctrodo que atravessa o centro da vela de ignição, o ânodo, para que o fio da vela de ignição é ligado, é isolado a partir do cátodo. Quando a carga da bobina de ignição do motor passa através do cátodo, uma faísca é produzido como a carga salta em frente da abertura para o ânodo.

Alguns dos elétrons que se movem através da abertura da vela de ignição pode ser capturado pelo óxido de hidrogênio ferroso, aumentando tanto a quantidade de ferrugem e da velocidade com que a ferrugem aparece em velas de ignição do embarcações, tanto em 'eletrodos e nas velas "os plugues mangas que parafuso nos furos das velas de ignição.

Como as ferrugem aumenta, a eficiência das velas de ignição está reduzida e o desempenho da embarcação é degradada.

Umidade no casco

Quando o motor do moto de água está funcionando, ela produz calor, fazendo com que a água dentro do ambiente fechado dentro do casco do embarcações para condensar a partir do ar em torno dele. A maior parte desta condensação irá condensar-se no interior do corpo da embarcação. A gravidade puxa então a condensação de água na armadilha no fundo do casco, o esgoto.

A condensação que não alcança as paredes internas do corpo da embarcação pode condensar-se peças de motor, incluindo as velas de ignição, onde contribui para o processo de ferrugem.

Condensação no porão

A maior parte da água que se condensa a partir do ar no interior do casco da embarcação está preso no fundo do porão, a parte mais baixa do recipiente. A maior parte da água que entra na parte inferior do casco permanecerá lá. No entanto, a superfície da água no porão é exposta ao calor do motor. Esta água vai evaporar, aumentando a condensação no interior do casco do embarcações e aumentar o potencial de ferrugem nas velas de ignição.

Mitigar o problema

Para ajudar a evitar ferrugem em velas de ignição do seu motos de água, você deve reduzir tanto a quantidade de água ea duração de tempo que a água está presente no interior do casco da embarcação.

Ao remover assentos da embarcação e abrir todos os compartimentos - incluindo ambos os compartimentos de armazenamento e bateria - no interior do casco, e pela drenagem do porão após cada utilização, você pode retardar a velocidade com que a ferrugem vai aparecer em suas velas de ignição e melhorar o desempenho de sua embarcação.