O que Aeroportos são capazes de lidar o Airbus A380?

O que Aeroportos são capazes de lidar o Airbus A380?


A Administração da Aviação Federal decide quais aeroportos cumprir as normas necessárias para sediar uma aeronave tão grande como o Airbus A380. A fim de lidar com o maior avião comercial do mundo, um aeroporto deve ter taxiways grande o suficiente para o plano de manobrar. As companhias aéreas são deixados para decidir se as suas portas e as suas pontes de embarque são grandes o suficiente em cada aeroporto para acomodar esta aeronave. Um porta-voz da Airbus afirma que qualquer aeroporto que pode lidar com um Boeing 747 pode lidar com um Airbus A380, mas de acordo com os aeroportos Atlanta Journal-Constitution estão ampliando seus taxiways para que os motores de grande conjunto do A380 não chamar detritos para pistas. Alguns aeroportos em os EUA estão prontos para os A380 da Airbus, incluindo Miami, Orlando, JFK e aeroportos San Francisco International.

O Aeroporto Internacional de Miami

A companhia aérea alemã Lufthansa será a primeira companhia aérea a trazer o A380 Airbus ao Aeroporto Internacional de Miami em 10 de junho de 2011. A Lufthansa vai operar voos regulares entre Frankfurt e Miami. O primeiro voo entre as duas cidades será vôo 463, que partirá de Miami às 4:10 em 10 de junho e chegará a Frankfurt no dia seguinte. O avião irá em seguida, virar e deixar Frankfurt às 09h55 e chegam a Miami em 13:50

O Aeroporto Internacional de Orlando

O primeiro Airbus A380 a pousar no Aeroporto Internacional de Orlando chegou em 13 de novembro de 2007. O Aeroporto Internacional de Orlando teve que atualizar seus quatro pistas, a fim de acomodar o tamanho e peso do A380; foi o primeiro aeroporto na Flórida para cumprimentar maior avião comercial do mundo. Companhias que voam o A380 ao aeroporto internacional de Orlando irá incluir Lufthansa, British Airways e Virgin Atlantic.

Aeroporto Internacional JFK

O primeiro Airbus A380 chegou ao Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em 1 de agosto de 2008. O avião estava sendo pilotado por Emirates Air e tinha vindo de Dubai. Devido a uma súbita mudança de direção do vento, o avião teve que pousar em uma pista mais curta, fazendo-a descer mais rápido e mal limpar as árvores ao redor da pista. John F. Kennedy Airport gastou cerca de 100 milhões dólares ampliando e melhorando suas pontes de embarque e taxiways, a fim de acomodar a nova aeronave.

O Aeroporto Internacional de San Francisco

Em 10 de maio de 2011, a Lufthansa voou seu primeiro Airbus A380 para o Aeroporto Internacional de San Francisco, que chegam no 12:01 A bordo do vôo eram um pequeno número de passageiros, ao lado de mídia e executivos da Lufthansa. A partir de então, vôos diários estão programadas entre San Francisco e Frankfurt, com a A30 Voo 454 chegar em San Francisco às 12:05 pm e saindo às 14:20