O que acontece quando um Deep-Onda Strikes o fundo do oceano?

O que acontece quando um Deep-Onda Strikes o fundo do oceano?


Formar ondas de águas profundas em mar aberto por causa da transferência de energia eólica. Tamanho de onda normalmente depende de uma combinação de três condições específicas: velocidade do vento, duração e buscar. Quando as ondas de águas profundas se aproximam da costa, eles atingem o fundo do oceano. A fricção do fundo do mar retarda a água perto da base (parte inferior) da onda, fazendo com que a água perto da crista (parte superior) para ganhar impulso e quebrar.

Ondas Deep-water

Ondas de águas profundas são geradas no oceano ao passar o vento em toda a superfície da água. A velocidade do vento, duração e buscar (comprimento de água sobre a qual o vento tem soprado) determinar o tamanho das ondas resultantes. O maior desses três fatores são, maior a onda vai se tornar. O ponto mais alto de uma onda é conhecido como a sua crista, eo ponto mais baixo é conhecido como a sua calha. A distância de crista de uma onda superior à sua calha menor é conhecida como a altura das ondas. A distância a partir de uma crista para outro ou de uma calha para outra (em uma sequência de ondas) é conhecido como o comprimento de onda. Ondas de águas profundas são ondas que se formam em águas mais profundas do que 0,5 comprimentos de onda.

Horizontal movimento da energia, e não água

Ao olhar para as ondas de águas profundas de um barco, a água parece estar se movendo através de distâncias horizontais. Isso, no entanto, é falso. Como as ondas passam por águas mais profundas do que 0,5 comprimentos de onda, as moléculas de água fluir em padrões circulares, muitas vezes permanecendo na mesma área. Energia, não água, se move horizontalmente na superfície do oceano. Ondas de águas profundas não se movem objetos como barcos ou pranchas na horizontal; em vez disso, eles se movem os objetos para cima e para baixo e para trás e para frente.

Comportamento onda Near Shore

Comportamento de onda muda quando a energia se aproxima de águas rasas de uma linha costeira. Na água a menos de 0,5 comprimentos de onda profunda, o fundo do mar intercepta a onda por abrandar o movimento da água perto da base da onda. Porque a água na crista da onda continua a se mover em sua velocidade original, a água começa a se acumular. Este processo continua até que a água na crista já não pode ser suportada pela base. Quando as ondas quebram, eles cair e resultar em carneirinhos. As ondas quebram perto da costa quando atingem uma profundidade que é apenas um sétimo do comprimento de onda.

Efeito das condições anormais de vento

Furacões e tempestades tropicais pode levar a condições de vento anormalmente violentos. Sob estas circunstâncias, grandes quantidades de energia entrar na água, formando anormalmente grandes ondas. Como essas ondas abrandar e quebrar perto da costa, eles normalmente têm um impacto devastador sobre a fauna regional e comunidades costeiras. Durante a temporada de furacões de 2004, ondas de mais de 90 metros de altura foram registradas no oceano aberto por dispositivos de medição baseados em fundo do mar.