O que acontece quando o vinho é contaminadas por bactérias aeróbicas?

O que acontece quando o vinho é contaminadas por bactérias aeróbicas?


Alguns vinhos beneficiar da exposição ao ar antes de serem consumidos; No entanto, a exposição ao ar é muito prejudicial para qualquer vinho. Oxigénio estimula o crescimento de bactérias aeróbicas, que podem causar deterioração do vinho.

Fontes

Os microrganismos aeróbios ou vêm das uvas-se ou são adicionados por equipamentos de processamento ou armazenamento de recipientes contaminados. A exposição ao ar dá as bactérias uma fonte de oxigênio, permitindo-lhes crescer e estragar o vinho.

Tipos

As leveduras e bactérias de ácido acético são as causas mais comuns de contaminação bacteriana no vinho. Candida e tipos relacionados de levedura formar uma película sobre a superfície do vinho, enquanto que as bactérias do ácido acético usar oxigénio para converter o álcool no vinho ao ácido acético.

Efeito

Um estudo realizado por EJ Bartowsky et al. na edição de "Cartas em Microbiologia Aplicada" 2003 descobriu que as bactérias do ácido acético afetado negativamente tanto o cheiro eo sabor do vinho contaminado. Contaminação de levedura também pode causar odores desagradáveis.

Prevenção

De acordo com Dr. Murli Dharmadhikari do Centro-Oeste Uva e Instituto do Vinho, mantendo recipientes de vinho cheio é uma das melhores formas de prevenir a contaminação por bactérias aeróbias. Outras precauções incluem a armazenar o vinho na horizontal e não expor vinho frio para o ar.